segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SESC DO ENGENHO DE DENTRO RECEBE INSCRIÇÕES PARA A 1a. BATALHA DO PASSINHO, ATÉ 16/01/2014

O evento, que conta com participação de Cebolinha, Leandra Perfect, Tonzão e DJ Minimax
terá também workshop com técnicas de gravação da dança em video, edição e postagem na internet

18/01, sábado – Grátis 

foto: Maria Buzanovsky

“Vai, vai, vai, vai! É a Batalha do Passinho! Vai, vai, vai, os muleque são sinistro!”. No sábado, dia 18, o SESC Engenho de Dentro promove sua primeira Batalha do Passinho. Em grande estilo: como apresentador, Cebolinha, um dos ícones da dança e ritmo que viraram febre com sua mistura de funk e frevo que fez até Beyoncé fazer passos ao som de “Lek, Lek, lek”  no palco do Rock in Rio. 

Foi em 2012 que o passinho ganhou o mundo, com o lançamento do filme “A Batalha do Passinho”, de Emilio Domingos, e a apresentação do grupo União Lendária, que reúne os pioneiros do requebrado, incluindo Cebolinha, na cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas em Londres. E em outubro e novembro, o SESC recebeu uma oficina gratuita com intenção de formar novos profissionais do passo, que concorrerão à competição, aberta não só aos ex alunos, mas a todos os dançarinos que  quiserem  participar. As inscrições seguem a mídia preferida de seus adeptos e grande responsável pelo seu sucesso: a internet – no link, até dia 16, quinta-feira.

Além de Cebolinha, o evento contará também com outras figuras importantes: o DJ Minimax comandar vai  comandar trilha sonora, e entre os jurados estão o funkeiro Tonzão e a dançarina Leandra Perfect, considerada “ a representante do passinho” por ter sido o pilar de sua divulgação na web. São suas falas, inclusive, que servem de fio condutor para o premiado longa contar a história do grupo de garotos de periferia que transformou as  perspectivas de vida padrão de quem não nasceu na zona sul com a dança.

Os inscritos terão ainda a  oportunidade de aprender técnicas de gravação de videoclipe e postagem na internet  no “Workshop de Cinema e Vídeo – Batalha do Passinho”, que abre o evento, das  9h às 12h -  o workshop prossegue no dia 21, quando os alunos aprenderão a editar as imagens feitas, e se encerra no dia 29, com exibição dos clipes e debate.

É Leandra quem dá a dica para os 16 finalistas, dos quais sairão cinco premiados – primeiro, segundo e terceiros lugares e as categorias Revelação e Aprendiz: “Quem conhece a dança sabe os movimentos que são valorizados, como o passinho, a caidinha, a deslizada, o break, a cintura, o tutting e a abertura. Cada candidato se destaca pelo movimento e estilo que mais domina. Será observado o ritmo, o carisma, alegria, o nível de dificuldade e execução dos movimentos”. 

 foto: Maria Buzanovsky


Serviço

"1ª Batalha do Passinho SESC Engenho de Dentro"

Dia 18/01/2014

9h às 12h - “Workshop de Cinema e Vídeo – Batalha do Passinho”

14h às 17h – Batalha

Apresentador: Cebolinha
Jurados: Tonzão e Leandra Perfect, entre outros
DJ: Minimax
Endereço: Av. Amaro Cavalcanti, 1661 - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro
Capacidade: 220 pessoas
Classificação: livre
Informações: 3822-4892
Grátis. 

Inscrições: Facebook (até dia 16, quinta) 

fonte: assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário