quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"A PRINCESA E O SAPO", MUSICAL INFANTIL COM RITMOS NORDESTINOS, REESTREIA DIA 11/01/2014 NA GÁVEA

Famoso conto dos irmãos Grimm ganhou como Melhor Espetáculo Infantil da FITA 2012 e retorna em cartaz no Teatro Clara Nunes após viajar o Brasil.



Sucesso de crítica e público, o infantil A PRINCESA E O SAPO reestreia no Teatro Clara Nunes dia 11 de janeiro de 2014 para temporada até o dia 23 de fevereiro. Aos sábados e domingos às 16h, a divertida adaptação é inspirada na literatura de cordel , e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma deliciosa mistura do nordeste brasileiro e a Europa medieval, que mistura a trova, da comédia francesa com o repente brasileiro. A adaptação feita por Anderson Oliveira traz para os dias de hoje as mensagens propostas no conto dos irmãos Grimm. 
 
O espetáculo narra o encontro de um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha bruxa e transformado em sapo, e uma Princesinha, que nada tem de indefesa e delicada, ao contrário, era uma moça desbocada e intransigente mas encantadora e muito divertida. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, vão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, apesar da aparência. Desafiada pelo príncipe sapo, a princesa deve vencer sua arrogância monarca e provar que é sensível e agradável. Um beijo como prenda, promete ser o motivo de desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um caminho cor-de-rosa, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.

As canções acompanham o conceito do texto e trazem como referências, grandes compositores nordestinos e transitam por este universo com pitadas medievais. Cantadas e tocadas ao vivo, a alegria é o ingrediente principal desta comédia musical que vai agradar adultos e crianças de todas as idades.

SERVIÇO
Reestreia: dia 11 de janeiro de 2014
Temporada de 11 de janeiro até 23 de fevereiro de 2014.
Local: Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea
Horário: Sábado e domingo às 16h.
Capacidade do Teatro: 490 lugares
Ingresso: R$ 50,00
Classificação Indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Endereço: Rua Marques de São Vicente, 52 - Gávea (Shopping da Gávea)
Telefone: 2274-9696
Horário de funcionamento da bilheteria: a partir de 14h30
Estacionamento: 6,00 por 5 horas.

FICHA TÉCNICA
Idealização: Anderson de Oliveira e Ronize Carvalho
Texto e direção: Anderson de Oliveira
Elenco: Talita Monteiro (princesa), Leandro Amado (sapo), Anderson de Oliveira, Domingos Santana, Tchello Andrade, Ronize Carrilho, Jardel Muniz.
Programação visual: Marcela Pinto
Realização e Produção Executiva: R&A Produções 

fonte: assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário