quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MOVIMENTO #RIOEUTEAMO PROMOVE ENCONTRO COM HARVEY KEITEL

INDICADO AO OSCAR POR BUGSY,  ATOR NORTE-AMERICANO PARTICIPA DE BATE-PAPO COM O PÚBLICO NO RIO, COM MEDIAÇÃO DE CACÁ DIEGUES

No Rio para as filmagens de “Rio eu te amo”, o ator Harvey Keitel participa de um bate-papo com o público no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na próxima sexta-feira, dia 6, às 10h30m, com entrada franca. A mediação é do cineasta Cacá Diegues. As senhas serão distribuídas, no local, a partir das 9h.

No encontro, o público poderá conhecer um pouco mais da carreira do ator que teve trabalhos marcantes no cinema como “Cães de Aluguel”, “Thelma e Louise”, “O Piano” e foi indicado ao Oscar pelo filme "Bugsy”, de Warren Beatty. Outros temas do bate-papo são as formas de atuação tanto no cinema como teatro, sua experiência em filme no segmento da diretora Nadine Labaki, entre outros. Poderão ser feitas perguntas para o ator e haverá tradução simultânea.

As atividades educacionais e o apoio à formação de novos talentos são parte essencial de todos os projetos da franquia internacional Cities of Love. Este bate-papo aberto ao público com um grande ator do cinema mundial é um benefício concreto que o Movimento #RioEuTeAmo está proporcionando aos estudantes de cinema, teatro e TV do Rio de Janeiro.


Sobre Harvey Keitel

Harvey Keitel nasceu no Brooklin, em Nova York, em 1939. Aos 16 anos entrou para a marinha americana e serviu no Líbano. Quando voltou cursou o ‘Actor’s Studio’ e fez algumas peças antes de estrelar em grandes filmes como “Taxi Driver” e “Caminhos Perigosos”, do então diretor iniciante Martin Scorcese. Foi indicado ao Oscar em 1991 pelo seu personagem gângster em "Bugsy", de Warren Beatty. Em 1992, interpretou Mr. White no clássico “Cães de Aluguel” de Quentin Tarantino. No ano seguinte estrelou “O Piano” de Jane Campion. Entre seus trabalhos mais recentes estão grandes blockbusters como “Entrando Numa Fria Ainda Maior com a Família” e “A Lenda do Tesouro Perdido”.


#RioEuTeAmo

Lançado em outubro de 2012, o movimento de amor à cidade que vai virar filme – #RioEuTeAmo – tem mobilizado milhões de pessoas. No Facebook são mais de 1 milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag #rioeuteamo. As ações também se espalham por todos os cantos da cidade: apresentação de Orquestra Sinfônica Ambulante no Complexo do Alemão, show flutuante para o público da mureta da Urca, flashmob na estação Siqueira Campos do metrô (na hora do rush), distribuição gratuita de mais de cinco mil flores na Lagoa Rodrigo de Freitas, feijoada com a Velha Guarda na Mangueira.



Serviço

Encontro com Harvey Keitel
Mediação: Cacá Diegues

Dia 6 de dezembro/2013, sexta-feira, às 10h30m
Local: Casa de Cultura Laura Alvim – Rua Vieira Souto, 176 – Ipanema

Entrada franca com distribuição de senhas a partir das 9h. Sujeito à lotação


fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário