quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MOSTRA ITINERANTE TRAZ À PAUTA O TEMA "DIREITOS HUMANOS, NA CAIXA CULTURAL RIO

 

Oitava edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos 
na América do Sul homenageia o documentarista Vladimir Carvalho

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 17 a 22 de dezembro, a 8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura.  Com programação gratuita, o panorama exibirá 38 filmes divididos em quatro sessões diárias, nas seguintes categorias: Mostra Competitiva de longas, médias e curtas, na qual a plateia elege os melhores filmes; Mostra Homenagem – Vladimir Carvalho; e Mostra Cinema Indígena.

O projeto, que acontece por todo o território nacional, percorrerá as 27 capitais e interior do País, entre os dias 26 de novembro e 22 de dezembro de 2013, atingindo mais de 600 pontos extras de exibição através de cineclubes, pontos de cultura, universidades, entre outros. Em cada cidade, a programação se estenderá por seis dias, totalmente aberta ao público.

Iniciada em dezembro de 2006, em alusão ao aniversário da Declaração dos Direitos Humanos, a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF). Com perfil inclusivo, a mostra garante acessibilidade: toda a filmografia é exibida com closed caption (sistema de legendas que apresenta as falas e a descrição dos sons que fazem parte da cena) para pessoas com deficiência auditiva e haverá sessões com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, em que o narrador descreve com o máximo de detalhes o que pode ser visto na cena e o que é indicado fora dela.

A programação da mostra está disponível em: SDH

Facebook


Serviço

8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos 
na América do Sul
Entrada Franca

Data: de 17 a 22 de dezembro de 2013 (terça-feira a domingo)
Programação completa: SDH
Horários: Consultar a programação
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 78 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação: Consultar programação
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário