sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CIA. TEATRO PORTÁTIL LEVA A MAGIA DO TEATRO DE BONECOS AO PALCO DO TEATRO FASHION MALL EM JANEIRO/2014


Após o sucesso do musical infantil "As Coisas", a Cia Teatro Portátil volta à cena com "2 Números".  Indicado  a crianças  de  todas  as  idades,  o  espetáculo  é  um mergulho  no universo mágico do teatro de bonecos. A estreia será no dia 11 de janeiro, no Teatro Fashion Mall e ficará em cartaz até 9 de março, sábados e domingos, às 17h. Diversão garantida para a garotada durante as férias escolares.
 
 
SER E NÃO SER, EIS A QUESTÃO 

No palco, objetos, máscaras e bonecos ganham vida nas mãos dos atores Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda. Como o nome já diz, o espetáculo é dividido em dois momentos: no primeiro, os atores  transformam-se em divertidos  personagens  de máscaras  que  manipulam  um  fio de  algodão.  Como numa imensa “cama-de-gato”, seus movimentos com o fio criam diversas formas e situações que surpreendem e encantam a plateia. No segundo número, um boneco sai de dentro de caixas coloridas para conhecer seus manipuladores e desvendar o mundo ao seu redor. As caixas se transformam em cenários onde ele vive suas aventuras.
 
A trilha sonora, originalmente composta para o espetáculo por Felipe Trotta, foi inspirada nas trilhas dos desenhos animados e acompanha os movimentos do boneco e a atmosfera criada pelas máscaras. O cenário é de Mina Quental e figurinos de Carol Lobato. Aurélio de Simoni assina a iluminação.

A atriz Flávia Reis, protagonista da peça, atuou na novela “Amor Eterno Amor”, na TV Globo e na primeira temporada do programa “220 Volts”, no Multishow. No teatro, faz participação especial em “Hiperativo”, do ator Paulo Gustavo.
 
A Cia Teatro Portátil, dirigida por Alexandre Boccanera, é especializada na linguagem do teatro de   bonecos e, em oito anos de existência, apresentou-se em mais de 50 cidades no Brasil e no exterior, para aproximadamente 100.000 espectadores.
 
A temporada de "2 Números" integra a programação do projeto "Palco Portátil" que prevê apresentações gratuitas para alunos e oficinas para professores da rede pública de ensino da cidade. O projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 

FICHA TÉCNICA

Direção - Alexandre Boccanera
Elenco principal - Flávia Reis, Julia Schaeffer e Guilherme Miranda
Elenco de apoio - Ana Moura e Laura Collor
Trilha sonora - Felipe Trotta
luminação - Aurélio de Simoni Cenário - Mina Quental
Boneco - Fernando Sant'anna
Máscaras - Marise Nogueira
Figurino - Carol Lobato
Preparação corporal - Joana Ribeiro e Marito Olsson-Forsberg
Produtora executiva: Lidy Marx
Realização - Teatro Portátil
Produção - Rainha Produções Artísticas


SERVO
 
2 Números
 
Temporada: 11 de janeiro a 09 de março

*Excepcionalmente nos dias 1 e 2 de março não haverá apresentações!

Sábados e domingos, às 17 horas
 
Local: Teatro Fashion Mall - Sala 1
Endereço: Estrada da Gávea, 899 - São Conrado – Rio de Janeiro
 
Telefone: (21) 3322-2495 / (21) 2422-9800
Ingressos: R$50,00 (inteira)
e R$25,00 (meia-entrada)

Lotação: 470 lugares
Duração: 40 min
Classificação etária: livre
Recomendação etária: a partir de 4 anos
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário