sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TRIO MADEIRA BRASIL GRAVARÁ DVD NO THEATRO NET RIO, NA TERÇA (12/11/2013)

Ronaldo do Bandolim, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves gravam no próximo dia 12 de novembro o DVD do Trio Madeira Brasil no Theatro NET Rio, às 21h.  
 
foto: Murillo Meirelles
O Trio Madeira Brasil é uma das melhores novidades surgidas no universo da música instrumental dos últimos tempos. Reunindo três virtuoses em torno de uma proposta artística ousada: fazer uma música ao mesmo tempo calorosa e bem acabada, o Trio Madeira Brasil lança mão de um repertório tão precioso quanto eclético, representando o que há de melhor na cultura brasileira e atento a manifestações de outras culturas.
Apresentando uma constante alternância de solistas e reservando considerável espaço para os improvisos, os arranjos musicais do Trio Madeira Brasil transparecem um perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade. Também não é para menos, seus componentes mesmo tendo experiências diversificadas são músicos bastante conceituados no meio musical.

O TRIO

Ronaldo do Bandolim (1950) é um dos maiores bandolinistas brasileiros, que há duas décadas tem emprestado seu som e seus deliciosos improvisos ao Conjunto Época de Ouro, o mais tradicional grupo de Choro em atividade. Participou de gravações antológicas com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque. Gravou dois cds solo, um em homenagem a Juventino Maciel e Jonas do Cavaquinho e outro em dedicado a Ernesto Nazareth.

Zé Paulo Becker (1968) antes de mergulhar fundo no mundo do Choro, construiu uma sólida reputação como violonista, dominando o repertório clássico e ganhando prêmios significativos em concursos de violão. É mestre em música pela UFRJ. Lançou os CDs Lendas Brasileiras, com arranjos para violão solo de clássicos da música brasileira, Sob o Redentor, com composições próprias, sendo duas em parceria com Aldir Blanc, Um violão na roda de choro, junto com um álbum de partituras, levando assim suas composições para todas as rodas de Choro e Pra Tudo Ficar Bem.

Marcello Gonçalves (1972) Um dos mais celebrados violonistas de 7 cordas do Brasil, é também integrante do grupo Rabo de Lagartixa e tem duo com Henrique Cazes, com quem gravou o CD Pixinguinha de Bolso, dedicado à obra do mestre do Choro e Vamos Acabar com o Baile, sobre a obra de Garoto. Diretor Musical de trabalhos marcantes da música brasileira, como o documentário sobre Choro “Brasileirinho”, o CD/DVD “Uma Noite Noel Rosa” e "Quando o Canto é Reza" de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, além da Produção Musical de "YV", de Yamandú Costa e Valter Silva. Desenvolve também carreira de solista, gravando e participando de festivais internacionais de Guitarra.
 
DEPOIMENTOS
O Trio Madeira Brasil é um excepcional grupo carioca formado por virtuosos em seus instrumentos e sensíveis em sua musicalidade. Aqui, Ronaldo do Bandolim, José Paulo Becker, violão de 6 e Marcello Gonçalves, violão de 7, produzem, através da ótica brasileira, belíssimos arranjos encordoados para um repertório rico e variado".           
Ivan Lins         
                       
Ronaldo do Bandolim, José Paulo Becker, violão de 6, Marcello Gonçalves, violão de 7 cordas, acabam de gravar um disco cheio de juventude e alegria. Eles dividem uma experiência madura como intérpretes com o ímpeto que só a juventude e a vontade de vencer proporcionam. Um belo presente para os violonistas e para o grande público”.                                      
Turíbio Santos
 
O Trio Madeira Brasil é um dos mais imaginativos grupos com que o choro foi presenteado neste fim de século”.
João Máximo
 
Ronaldo do Bandolim, José Paulo Becker e Marcello Gonçalves proporcionam neste disco, pra lá do prazer pela boa música bem executada, a clara sensação de que Madeira Brasil é uma árvore que nenhum inimigo da nossa música e da nossa natureza terá forças para destruir”.                                                                                       
Sérgio Cabral
 
O Trio Maderia Brasil dá um passo adiante na história da música brasileira”.
Davis Hepner (Guitar Player Magazine)
 
SERVIÇO

TRIO MADEIRA BRASIL

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 110,00 (plateia) R$ 80,00 (balcão)
Direito à meia entrada: Menor ou igual à 21 anos, idosos com 60 anos ou mais, professor da rede pública, estudante, cliente Net (4 ingressos), cliente O Globo (2 ingressos), classe artística com DRT (1 ingresso), cliente Mais Pão de Açúcar, revista Básica (2 ingressos), cartão pré-pago do Metrô (2 ingressos), carteira da Amave (2 ingressos), apresentando a passagem da viação Itapemirim.

Horário: 21h
Data: 12 de novembro
Classificação: 12 anos
Duração: 80 Minutos.
Capacidade do Teatro: 678 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
 
Vendas 
Consulte os pontos de vendas no site.

Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário