terça-feira, 12 de novembro de 2013

ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA REALIZA, NO DOMINGO (17/11/2013), CYBERCONCERTO GRATUITO NA GLÓRIA


Grupo de câmara apresentará obras de Mozart na 
Igreja Outeiro da Glória

Um grupo de câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica realizará um concerto às 16h deste domingo (17), na Igreja Outeiro da Glória, na Glória. A apresentação faz parte da série Mestre Athayde, que leva música clássica às igrejas cariocas gratuitamente. O grupo é composto por Marcelo Bomfim (flauta), José Francisco Gonçalves (oboé), Cristiano Alves (clarineta), Ricardo Amado e Daniel Albuquerque (violinos), Ivan Zandonade (viola) e Mateus Ceccato (violoncelo).

No programa, estão as obras Quarteto para flauta e cordas em Ré maior K. 285, Quarteto para oboé e cordas em Fá Maior, K.370/368b e Quinteto para clarineta e cordas, K. 581, todas de Mozart.

A apresentação será em forma de cyberconcerto, uma iniciativa única e pioneira da OPES, que tem o objetivo de popularizar a música clássica e estimular o público a fotografar e filmar o concerto para compartilhamento na internet, em redes sociais, blogs e canais de vídeo.


Sobre a Orquestra 

Aos 41 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra realiza a maior parte de sua temporada no Rio de Janeiro com suas séries tradicionais que homenageiam grandes nomes da pintura brasileira: Djanira e Portinari e Iberê Camargo além das séries Mestre Athayde, com concertos gratuitos nas igrejas do Rio.


Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   


Sustentabilidade

Desde 2009, a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) gerada pelos espetáculos da Orquestra Petrobras Sinfônica é quantificada e neutralizada por meio do plantio e manutenção de árvores nas áreas rurais do Estado do Rio. 


Sobre a PETROBRAS 

A Petrobras patrocina a Orquestra Petrobras Sinfônica há 26 anos. A principal frente de atuação do patrocínio cultural da companhia é o Petrobras Cultural. Completando dez anos em 2013, é o maior programa de patrocínio cultural já lançado no país. A Petrobras busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias.


Outros Apoios e Patrocínios 

A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, WineBrands, Porto Bay Hotels e Rádio MEC FM.


SERVIÇO

Marcelo Bomfim, flauta
José Francisco Gonçalves, oboé
Cristiano Alves, clarineta
Ricardo Amado e Daniel Albuquerque, violinos
Ivan Zandonade, viola
Mateus Ceccato, violoncelo

Wolfgang Amadeus Mozart
Quarteto para flauta e cordas em Ré maior K. 285
Quarteto para oboé e cordas em Fá Maior, K.370/368b
Quinteto para clarineta e cordas, K. 581

Data: 17/11 (domingo), às 16h
Local: Igreja Outeiro da Glória – Praça Nossa Senhora da Glória, Glória
Telefone: (21) 2225-2869 / 2557-4600
Capacidade: 130 pessoas
Entrada franca
Classificação livre

Visitem o site da OPS

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário