terça-feira, 12 de novembro de 2013

LIBERADA A PRIMEIRA FOTO OFICIAL DO FILME "PELÉ"

VINCENT D' ONOFRIO, RODRIGO SANTORO, DIEGO BONETA, COLM MEANEY E SEU JORGE ESTRELAM O LONGA 
DA IMAGINE ENTERTAINMENT E SEINE PICTURES, 
PRODUZIDO POR BRIAN GRAZER

foto: Ique Esteves

O ator indicado ao Emmy Vincent D' Onofrio (“Homens de Preto”, “Law and Order: Criminal Intent”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“300”, “Simplesmente Amor”) estão em negociações finais para estrelar “PELÉ”, drama inspirado no lendário jogador de futebol, escrito e dirigido por Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist, e produzido pela Imagine Entertainment, de Brian Grazer; e pela Seine Pictures, de Ivan Orlic; além de Kim Roth e Colin Wilson. Estão confirmados no elenco Diego Boneta (“Rock Of Ages – O Filme”), o ator indicado ao Globo de Ouro, Colm Meaney (“O Pior Trabalho do Mundo”, “Maldito Futebol Clube”) e Seu Jorge (“A Vida Marinha com Steve Zissou” e “Cidade de Deus”).

As filmagens começaram na última segunda-feira, dia 30 de setembro, em locações no estado do Rio de Janeiro. “PELÉ” será produzido por Pelé, Paul Kemsley e Exclusive Media.

A Seine Pictures está financiando totalmente o filme e licenciou os direitos autorais sobre a vida de Pelé da Sports Licensing International B.V.

A equipe técnica do filme inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Matthew Libatique (“Cisne Negro”, “Homem de Ferro”, “Homem de Ferro 2”), o diretor de arte Dominic Watkins (“Branca de Neve e o Caçador”, “A Supermacia Bourne”), o editor Naomi Geraghty (“Sem Limite”, “Traídos pelo Destino”, “Hotel Ruanda”), a figurinista Inês Salgado (“Cidade de Deus”) e os diretores de elenco Marcela Altberg, Maria Vernieu (“O lado bom da vida”, “Cisne Negro”) e Gail Stevens (“A Hora Mais Escura”, “Quem quer ser um milionário?”) .

Os direitos do filme no mercado americano são conjuntamente representados pela CAA e WME.

O Presidente de Vendas Internacionais e de Distribuição da Exclusive Media, Alex Walton, está liderando as vendas internacionais.

- Eu sempre fui um entusiasta da ideia de explorar o tema de genialidade. Pelé é a própria genialidade. Ele é uma inspiração para o seu país – diz Brian Grazer.

- Estou honrado em ser parceiro da Imagine Entertainment e contar a história da infância e juventude de Pelé, uma história sobre a origem do herói de um povo e o rei do futebol, um homem cuja vida inspirou tantos e agora irá inspirar uma nova geração - Ivan Orlic.

“PELÉ” conta a milagrosa história da ascensão do lendário jogador de futebol para a glória, desde quando era um garoto até se tornar o jogador de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958. De origem pobre e juventude repleta de dificuldades, Pelé usou seu único e pouco ortodoxo modo de jogar e seu espírito imbatível para superar as desvantagens, encontrar a grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

Vincent D' Onofrio vai interpretar o treinador da equipe brasileira na Copa do Mundo, Feola. E Diego Boneta será José, rival do craque e responsável pelo apelido “Pelé”, quando eles ainda eram crianças. Seu Jorge também se junta ao elenco para personificar o pai de Pelé, Dondinho, ao lado de Kevin de Paula, que interpreta Pelé dos 13 aos 17 anos; e de Leonardo Lima Carvalho, que será o pequeno Pelé de 10 anos. Colm Meaney vai desempenhar o papel de George Raynor, o treinador da equipe da Suécia na Copa do Mundo.

O elenco de apoio inclui Marianna Nunes, Milton Gonçalves, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz e Roger Haag.

O ator indicado ao Emmy Vincent D' Onofrio é considerado um dos mais versáteis, com mais de 80 personagens já interpretados. Seus destaques na carreira incluem interpretar Leonard Lawrence em “Nascido para Matar”, de Stanley Kubrick; Edgar no blockbuster “Homens de Preto”, ao lado de Tommy Lee Jones e Will Smith; viveu Orson Welles no filme de Tim Burton “Ed Wood”; e o detetive Robert Goren em “Law and Order: Criminal Intent”. D' Onofrio poderá ser visto em “The Judge”, com Robert Downy Jr. e Vera Farmiga; que será lançado pela Warner Bros em 2014.

Considerado um dos atores mais famosos do Brasil, Rodrigo Santoro já estrelou inúmeros sucessos de bilheteria, incluindo “As Panteras 2 – Detonando”, com Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu; “Simplesmente Amor”, ao lado de Laura Linney e Colin Firth; e “300”, filme com Gerald Butler baseado no romance em quadrinhos de Frank Miller; além do longa de animação indicado ao Oscar, “Rio”. Ele está ainda em dois filmes que serão lançados mundialmente em 2014: “300 – Rise of na Empire” da Warner Bros e “RIO 2”, com Anne Hathaway e Leslie Mann, da Fox.

A estrela em ascensão Diego Boneta começou sua carreira em séries de TV de sucesso como “Pretty Little Liars” e “Beverly Hills 90210”. Seu papel de estreia foi o personagem principal em “Rock of Ages” ao lado de Tom Cruise, Russell Brand e Alec Baldwin, lançado pela Warner Bros em 2012.

Colm Meaney já atuou em inúmeros filmes, incluindo o sucesso de bilheteria “O Pior Trabalho do Mundo”, com Jonah Hill e Russell Brand; “The Snapper”, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator; “Nem Tudo é o que Parece”, com Daniel Craig; “Código de Conduta”, com Gerard Butler e Jamie Foxx, e “Maldito Futebol Clube”, ao lado de Michael Sheen. Meaney atualmente estrela a série “Hell on Wheels”.

Seu Jorge é músico e ator brasileiro que atuou no aclamado filme nomeado ao Oscar “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles, e em “A Vida Marinha com Steve Zissou”, de Wes Anderson, para o qual também forneceu grande parte da trilha sonora.

Os irmãos Zimbalist dirigiram e produziram juntos o documentário nomeado ao Emmy “The Two Escobars”, que foi lançado pela Disney/ ESPN Films e também convidado para o Festival de Cannes de 2010. Jeff Zimbalist também dirigiu “Favela Rising”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Documentarista Estreante no Festival de Cinema de Tribeca, em 2005, e uma indicação ao prêmio Emmy em 2006.


Sobre a Seine Pictures

Seine Pictures é uma nova produtora independente de Los Angeles envolvida principalmente no financiamento, desenvolvimento, aquisição, produção e distribuição de filmes de alta qualidade em todas as mídias.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário