sexta-feira, 8 de novembro de 2013

EXPOSIÇÃO "NIKITIKITIKERU" COMEMORA ANIVERSÁRIO DE NITERÓI, NO ESPAÇO GLIA

A Glia, centro de cultura, aprendizagem e saúde, no Ingá, apresenta a partir da próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, a exposição “Nikitikitikeru”, com curadoria de Paulo Roberto Cecchetti, que poderá ser vista até 18 de dezembro. 

A mostra, que comemora os 440 anos de fundação de Niterói, contará com obras dos artistas plásticos Ana Castilhos, Ângela Gemesio, Claudia Swan, Fernando Brevense, Luzia Veloso, Maria Angela Caldas, Maria Carmen Cançado Peixoto, Marjori Aquino, Raimunda Fortes, Robert Preis e Shirley Lopes. Também participam os fotógrafos Saint-Clair Mello, Sylvia Coelho e Will Martins. 

O evento terá, ainda, declamação de poesias e leituras conduzidas pelos escritores Luis Antônio Pimentel, Alberto Araújo, Belvedere Bruno, Carlos Rosa, Liane Arêas, Manoel C. de Andrade Netto e Sávio Soares de Sousa. A exposição presta homenagem especial com exibição de obras do falecido artista plástico, poeta, contista, músico, carnavalesco e ilustrador Miguel Coelho.

No fim de semana (sábado, 9/11 e domingo, 10/11, a partir das 10h) haverá, ainda, contação de histórias para as crianças, música ao vivo, declamação de poesias, e venda de livros, quadros e CDs. A entrada é franca.


SERVIÇO

Abertura da exposição “NIKITIKITIKERU”, na Glia.
Vernissage: dia 8/11, sexta-feira, às 18h. 

Visitação da exposição no Espaço Glia: 
até 18/12, de segunda a sexta-feira. 

Entrada gratuita. 

Endereço: Rua Dr. Nilo Peçanha, 142, Ingá, Niterói.
Informações: (21)3601-2092 / 3021-7030/ 8332-0782.

Conheçam o site do Espaço Glia.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário