sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CAIO BLAT CONQUISTA O PRÊMIO DE MELHOR ATOR NO FESTIVAL DO AMAZONAS POR "ENTRE NÓS"

FILME DE PAULO MORELLI, QUE TAMBÉM LEVOU PRÊMIO DE MELHOR FOTOGRAFIA NO FESTIVAL, TRAZ CAROLINA DIECKMANN, PAULO VILHENA, MARIA RIBEIRO, MARTHA NOWILL, JULIO ANDRADE E 
LEE TAYLOR NO ELENCO


Dirigido por Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens”, o longa Entre Nósrecebeu prêmio de melhor fotografia no Festival de Cinema do Amazonas e ainda rendeu a Caio Blat o título de melhor ator. Os prêmios foram entregues na noite de quarta-feira, 6 de novembro, durante a cerimônia de encerramento do festival, no Teatro Amazonas, em Manaus. “Eu divido esse prêmio com os outros 6 atores que são 6 protagonistas e estão todos geniais. Esse foi um trabalho de criação coletiva. Também fiquei feliz de ganhar junto com o Hadba [diretor de fotografia do filme], meu parceiro de vários trabalhos”, afirma Blat.

Com estreia marcada para 28 de março de 2014, o longa conta ainda com codireção de Pedro Morelli – criador e diretor geral da série de TV “Contos do Edgar (Fox). “Entre Nós” também recebeu os prêmios de melhor roteiro e de melhor atriz coadjuvante – para Martha Nowill - no Festival do Rio deste ano. Além disso, o filme foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Roma, que termina em 17 de novembro.

O filme, que traz ainda Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Julio Andrade e Lee Taylor no elenco, retrata a história um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas sobre suas expectativas de futuro para serem abertas em exatos 10 anos. Contudo, uma tragédia marca o reencontro do grupo, que terá de confrontar os sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O longa foi rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, onde elenco e a equipe técnica conviveram durante o período de ensaios e as quatro semanas de filmagem.


Sinopse
 
Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado. 


Elenco
 
Caio Blat (Felipe)
Carolina Dieckmann (Lucia)
Maria Ribeiro (Silvana)
Paulo Vilhena (Gus)
Martha Nowill (Drica)
Julio Andrade (Cazé)
Lee Taylor (Rafa) 


Ficha Técnica
 
Codireção: Pedro Morelli
Produção: Paulo Morelli e Diane Maia
Produção Executiva: Cristina Abi
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Frederico Pinto
Montagem: Lucas Gonzaga
Música: Beto Villares
Som Direto: Guilherme Ayrosa
Produção de Elenco: Francisco Accioly e Anna Luiza Paes de Almeida
Figurino: Andrea Simonetti
Maquiagem: André Anastácio
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.
Supervisão de Pós Produção: Gustavo Ribeiro
Direção de Produção: Anatalia Lyrio
Produção: O2 Filmes
Coprodução: Paris Produções, Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes, O2 Play e Downtown Filmes


Sobre o diretor
 
Paulo Morelli é diretor, produtor, roteirista e sócio fundador da O2 Filmes, junto com Fernando Meirelles. Em 1981, lançou a Olhar Eletrônico, produtora independente referência na produção de vídeos e reportagens no Brasil. Nos anos 90, começou a fazer curtas e longas-metragens. Seu primeiro curta, “Lápide” ganhou o prêmio de melhor filme em quatro festivais. Dirigiu quatro longas metragens, sendo eles: “O Preço da Paz”, produção curitibana considerada melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado e de Tiradentes; “Viva Voz” levou o prêmio de melhor filme internacional no New York Independent Film Festival; “Cidade dos Homens” participou do London Film Festival e foi exibido no Festival de Berlim; seu novo longa metragem “Entre Nós” foi feito em parceria com seu filho Pedro Morelli, que assina codireção. Recentemente criou Story Touch, um software para escrever e analisar roteiros. Nesse momento, Paulo está criando uma nova série de TV e pré produzindo “Malasartes”, seu próximo longa-metragem, com lançamento da Paris Filmes. Em 2014, vai lançar o filme “Entre Nós”. 


O2 Filmes
 
Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. 

Para o cinema, produziu nove curtas e dezoito longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – citado recentemente pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), os documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário, “VIPs” (2011), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013), além de “A Pele do Cordeiro” (dos diretores Paulo e Pedro Morelli), que será lançado em 2014. 

Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “SlingsandArrows”. Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a série “Destino São Paulo” estreou em novembro de 2012, em seis episódios, que retrata grupos de migrantes que vivem na cidade de São Paulo. Outro destaque é para “Contos de Edgar”, produzida para o canal FOX e que traz, para os dias de hoje, contos do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. 


Paris Filmes
 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes. A companhia está alicerçada em uma estrutura independente, onde a qualidade de seus produtos e o respeito com que se trabalha são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fizeram e fazem da empresa hoje, uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país. A partir de 2011, a empresa passou a atuar também na produção de filmes brasileiros. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa metragem 'De Pernas Pro Ar', do diretor Roberto Santucci. Atualmente, onze filmes já foram produzidos pela companhia, entre eles: 'E Aí Comeu', 'Cilada.com' e “Minha Mãe É Uma Peça – o filme”.

Em 2009 a companhia conseguiu firmar seu espaço no mercado se tornando líder dentre as distribuidoras nacionais ao apoiar grandes e pequenas produções, nacionais e internacionais, dentre elas o fenômeno 'A Saga Crepúsculo'. Em 2011, fechou o ano como a maior distribuidora independente e a 3ª maior em participação de market share. E no ano seguinte, confirmou seu espaço ao conquistar o 1º lugar em Market Share dentre todas as distribuidoras, majors e independentes, além de distribuir grandes sucessos como o filme brasileiro com maior número de bilheteria no ano, 'Até que a Sorte Nos Separe', do diretor Roberto Santucci. Neste mesmo ano, a Paris Filmes lançou a nova franquia cinematográfica 'Jogos Vorazes', além de distribuir os premiados: 'O Artista', 'A Dama de Ferro' e 'Meia-Noite em Paris'

Agora, a Paris Filmes está seguindo sua trajetória de sucesso em 2013. É da distribuidora os dois maiores filmes nacionais até aqui, “De Pernas Pro Ar 2” e “Minha Mãe É Uma Peça”, que por conta de seu sucesso já tem uma sequência encomendada. E a previsão é de mais bilheteria com “Crô”, de Bruno Barreto e “Meu Passado me Condena”, de Júlia Rezende e produção de Mariza Leão. Para os títulos internacionais, a previsão também é ótima. Depois de sucessos como “Truque de Mestre” e “O Lado Bom da Vida”, as grandes produções até o final do ano incluem: 'O Lobo de Wall Street', de Martin Scorsese; 'Rota de Fuga', com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone; 'Enders Game', de Gavin Hood; além das sagas 'Instrumentos Mortais', de Harald Zwart e o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, 'Em Chamas', de Francis Lawrence.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário