segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BRASIL GAME SHOW 2013 SUPERA A CASA DE 150 MIL VISITANTES


Evento reuniu mais de 100 lançamentos, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos 
voltados para o universo gamer
 

A Brasil Game Show, Maior Feira de Games da América Latina, em sua sexta edição, realizada de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu mais de 150 mil visitantes. Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença. Outro destaque foi o Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina.


Público da Brasil Game Show 2013

25 de outubro (sexta-feira)
Jornalistas e Profissionais
 7.392 Visitantes
26 de outubro (sábado)
Aberto para o público
37.220 Visitantes
27 de outubro (domingo)
Aberto para o público
41.811 Visitantes
28 de outubro (segunda-feira)
Aberto para o público
36.534 Visitantes
29 de outubro (terça-feira)
Aberto para o público
28.697 Visitantes
TOTAL DE PÚBLICO CIRCULANTE*151.654 Visitantes

*Este número não reflete o número de ingressos vendidos, mas sim a quantidade total de pessoas que circularam nos Pavilhões do Expo Center Norte durante a BGS 2013.
 
                Confiram alguns destaques da BGS 2013


CONSOLES

XBOX ONE
PlayStation 4
NVIDIA Shield
RetroN 5
 

JOGOS / HARDWARES / ACESSÓRIOS

Call of Duty: Ghosts
Battlefield 4
Diablo III
Skylanders SWAP Force
FIFA 14
F1 2013
Gran Turismo 6
Assassin's Creed IV: Black Flag
Just Dance 2014
The Witcher 3
Batman: Arkham Origins
Assault Fire
Warface
Hearthstone: Heroes of Warcraft
Razer Edge
Elsword
Razer Blade Pro e Blade 14"
Dead Rising 3
Driveclub
Forza Motorsport 5
Killzone: Shadow Fall
Killer Instinct
Knack
Ryse: Son of Rome
Tegra Note
APB: Reloaded
Watch Dogs
Need for Speed Rivals
Dying Light
Disney Infinity
Lego Marvel Super Heroes
Heavy Metal Machines
Minhokarts
X-Plane 10
Mad Max
Dragon Ball Z - Battle of Z
Hotline Miami 2
Bounty Hounds Online
Golaço
Candy Pot
Battle Nations 1944
Talles Runner
Destiny
Injustice:  Gods Among Us Ultimate Edition


PRODUTORES INTERNACIONAIS

Ambre Lizurey (AC Black Flag - Ubisoft)
Hector Sanchez (Injustice  -  EA/Warner);
Eric Holmes (Batman Arkham Origins - EA/Warner)
Tymon Smektala (Dying Light - EA/Warner)
Gilliard Lopes (FIFA 14 - EA/Warner)
Aly Lenzi (Heavy Metal Machines - Hoplon)
Jonny Ebbert (Diablo III - Blizzard)
Kristopher Ladebzki (Mad Max - EA/Warner)
Designers do League of Legends (Riot Games)


MÚSICA

Banda Gameboys (Seven)
Banda Mega Driver (Seven)
Banda Pentakill (Riot Games)


INTERNET


Os principais stands do Evento contaram com acesso à internet de Banda Larga através do fornecimento de fibra óptica por parte da Live TIM, patrocinadora da BGS 2013.


NEGÓCIOS

A BGS 2013 contou com a presença de mais de 50 empresas internacionais, com destaque para a presença de 18 empresas Coreanas. Além disso, durante a sexta edição do Evento, mais de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pela organizadora, com mais de 250 empresas cadastradas.


VENDAS

Grandes varejistas como Saraiva e Lojas Americanas patrocinaram o Evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus stands, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo balas e chocolates. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos durante o Evento, inclusive, algumas marcas montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.


SOCIAL

A Brasil Game Show 2013 superou a marca obtida em 2012 e arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes do Evento. A Associação beneficiada foi a Prato Cheio, entidade fundada há mais de 10 anos, que arrecada e distribui alimentos à instituições assistenciais. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.

Além disso, a BGS ofereceu gratuidade aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time de staff composto por mais de 75 cadeirantes.


2014

A sétima edição da Brasil Game Show já está confirmada para os dias 08, 09, 10, 11 e 12 de outubro de 2014 e contará com todos os cinco Pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, totalizando mais que o dobro da área utilizada em 2013.


Sobre a Brasil Game Show


A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confiram todos os detalhes da última Edição no site oficial BGS ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário