segunda-feira, 21 de outubro de 2013

THE FEVERS PARTICIPA DA FESTA NACIONAL DA MÚSICA, EM CANELA/RS

A banda mais popular do Brasil, o The Fevers, estará, entre 20 e 24 de outubro, participando da "Festa Nacional da Música", em Canelas, RS. 
 
 foto: Carlos Moure
 
The Fevers, desta vez como um dos convidados do maior evento musical do país, já esteve em outras edições e, em 2010, foi um dos principais homenageados (e laureados) pelo conjunto de sua vastíssima obra. 
 
O quinteto, que estará na Bahia no final de semana, com a turnê "Vem Dançar " (baseada no CD homônimo - "Vem Dançar 2" -  indicado ao Prêmio da Música na categoria "Melhor Grupo/Canção Popular") também se prepara para gravar um novo álbum nos próximos meses. Enquanto isso, "Vem Dançar", a turnê, está chegando bem pertinho da incrível marca das 250 exibições!
 
A banda, com quase cinco décadas de uma ininterrupta e invejável trajetória, também foi homenageada, recentemente, pela gravadora  Som Livre, com o lançamento da coletânea intitulada "The Fevers - Sempre", com sucessos que marcaram épocas. Nela, temas musicais que conquistaram as plateias como o de abertura de "Guerra dos Sexos", telenovela que ganhou remake sob a direção de Jorge Fernando. A canção, que se transformou num dos maiores hits da carreira "dos Fevers", continua sendo um dos pontos altos dos shows.
 
Com direção geral de José Carlos Marinho, o  mais recente espetáculo do The Fevers relembra sucessos inesquecíveis, como "Mar de Rosas", "Vem me ajudar", "Cândida", "Já Cansei", "Marcas do que se foi", "Pra cima, pra baixo" e "Elas por Elas". Dentre as inéditas, registradas no álbum "Vem dançar", destaque  para "Vai e Vem" e "Vício sem  Cura" (Rogério "Percy" Lucas e Robson  Lucas),  mas também  para as regravações de "É preciso saber viver" (Roberto e  Erasmo Carlos) e  "Eu nasci há 10 mil anos atrás" (Raul Seixas e Paulo  Coelho).
 
 
THE FEVERS - A BANDA MAIS POPULAR DO BRASIL
 
Ao longo de  48 anos de carreira, o sucesso da banda foi reconhecido de várias maneiras. Como resultado de uma pesquisa popular, o programa Fantástico, da Rede Globo, concedeu ao The Fevers o título de a “Banda Mais Popular do Brasil”. 
 
Pela indústria fonográfica,  conquistou  28 Discos de Ouro, 5 de Platina, 2 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Ouro e Platina em Portugal, Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”,  Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão, em 1999, Prêmio Petrobrás Rio Show 2005, 2006 e 2007, Prêmio Portuguese Cultural, Mississauga, Canadá, em 2009, Prêmio Festa Nacional da Música em Canela, RS, Edição 2010 e em 2011, a indicação ao 22º. Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo / Canção Popular. E faz uma média de, no mínimo, 100 shows por ano até hoje!
 
 
THE FEVERS - FORMAÇÃO
 
O The Fevers é formado por: Luiz Cláudio (vocal), Liebert Ferreira (contrabaixo), Miguel Ângelo (teclados), Rama (guitarra) e  Otávio Monteiro (bateria). 
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário