sábado, 5 de outubro de 2013

MUSEU DA REPÚBLICA, NO CATETE/RJ, RECEBERÁ O EVENTO "PRIMAVERA DOS LIVROS", DE 24 A 27/10/2013



100 EDITORAS PARTICIPAM NO RIO DA
13ª PRIMAVERA DOS LIVROS,
MAIOR FEIRA EDITORIAL INDEPENDENTE DO PAÍS

  • Evento gratuito acontece nos jardins do Museu da República, de 24 a 27 de outubro.

  • Feira literária promovida pela Liga Brasileira de Editores (Libre) terá 15 mil títulos à venda com descontos de até 40%. Além de programação para todas as idades.

  • Este ano, a Primavera dos Livros homenageia Vinícius de Moraes e Rubem Braga.

A Primavera dos Livros 2013, feira literária promovida pela Liga Brasileira de Editores (Libre), terá a participação de cerca de 100 editoras de todo o País e mais de 15 mil títulos à venda, com descontos de até 40%. A 13ª edição carioca do evento, com curadoria da escritora Suzana Vargas, acontece de 24 a 27 de outubro, no Museu da República, no Catete, um bairro de forte tradição política e cultural. O público esperado na Feira é de 50 mil pessoas. 

Maior feira editorial independente do País, a Primavera dos Livros reúne uma produção cultural diversificada, com alto padrão editorial. Estarão à venda literatura e vários outros gêneros, e ainda o lançamento de novos autores. 

A Primavera dos Livros valoriza e promove a leitura. Este ano a Feira faz uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes e ao cronista Rubem Braga, celebrando o centenário de nascimento dos dois expoentes da literatura brasileira. O patrono será o escritor, jornalista e crítico literário José Castello.

Durante o evento haverá programação gratuita para todas as idades — lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças, além de atrações literárias interativas e show musical. Serão quatro dias dedicados aos prazeres de ler, ouvir, contar e declamar literatura. Isso tudo nos belos jardins do Museu da República. Um programa imperdível!

Na Primavera dos Livros o público encontra grande diversidade de títulos que nem sempre estão disponíveis nas grandes livrarias. Com a Feira, a Libre expõe de forma objetiva a bibliodiversidade, a ampla variedade de títulos, autores e projetos editoriais que promovem o valor cultural do livro. Na Primavera, o público se surpreende a cada estande”, explica o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo Sereza. 

Participam da Primavera dos Livros as editoras Terceiro Nome, Oficina Raquel, Editora 34, Outras Letras, Aletria, C/Arte, Estação Liberdade, Artes e Ofícios, Mercuryo Jovem, Alameda Editorial, Gryphus Editora, Editora Uapê, Editora Apicuri, Panda Books, Azougue Editorial, Editora Sundermann, Biruta, Gaivota, Editora Cuca Fresca, Andrea Jakobsson, Gramma Livraria, Boitempo, Cidade Viva, Mórula, Cuore, Editora Maco, Odysseus, Língua Geral, Versal/Guarda Chuva, LiteraRua, Brinque Book, Manati, Almadena, Duna Dueto, Giz, Aeroplano, Mauad, Myrrha, Cobógo, Vermelho Marinho, Evoluir, Memória Visual, Pinakotheke, 7 Letras, Garamond, Mazza, Fino Traço, Aleph, Mídia Express, Uni Duni, Jaguatirica, Ibis Libris, Pallas, Contracapa, Claridade, Nova Alexandria, Matrix, Mar de Ideias, Metanoia, Bem-te-vi, Veira&Lent, Capivara, Musa, Alis, Cosac Naify, Autêntica, Peirópolis, Parábola, Contraponto, Perseu Abramo e Callis.

Nesta edição, as editoras convidadas são: Ponteio, Évora, Valentina, Lamparina, Oito e Meio, Expressão Popular, EDUNESP, EDUFF, ED FGV, EDUFMG, Arquivo Nacional, Arquivo da Cidade, Fiocruz, EDUERJ, EDUFRJ, EDUSP, Libre, Gift, Museu República e Biblioteca Nacional.

A Primavera dos Livros é uma realização da Liga Brasileira de Editoras (Libre), em parceria com o Departamento de Letras da UFRJ. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e Biblioteca Nacional.

Além da Primavera carioca, a Libre organiza a Primavera dos Livros de São Paulo, a próxima edição será em novembro, e a Feira do Livro de Osasco, que acontecerá em abril de 2014.


SERVIÇO

13ª Primavera dos Livros

Feira literária com a participação de 100 editoras, mais de 15 mil títulos e até 40% de desconto nas vendas. Programação paralela: lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças, além de atrações literárias interativas e show musical. 

Promoção: Liga Brasileira de Editores (Libre)
24 a 27 de outubro
Horário: 10 às 21h
Museu da República – Rua do Catete, 153 - Catete – Rio de Janeiro
Para todas as idades
A entrada e a participação nos eventos são gratuitas

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário