segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FILME "O VERÃO DA MINHA VIDA" ENTRA EM CIRCUITO NO DIA 25/10/2013

SELECIONADO PARA SUNDANCE 2013, 
O FILME DE ESTREIA DE NAT FAXON E JIM RASH 
(ROTEIRISTAS DE “OS DESCENDENTES”) TEM UM QUÊ DE AUTOBIOGRÁFICO E TRAZ ELENCO 
ESTRELAR DA COMÉDIA


O Verão da Minha Vida”, de Nat Faxon e Jim Rash (roteiristas ganhadores do Oscar por “Os Descendentes”), estreia nos cinemas nesta sexta, dia 25 de outubro. Com um quê de autobiográfico, o filme se baseia nas memórias dos diretores nos verões passados em parques aquáticos. A distribuição é da Diamond Films Brasil.

Nós crescemos na Costa Leste (Massachusetts e Carolina do Norte), onde o oceano ficava a poucos quarteirões de distância mas, por alguma razão, a atração daquele paraíso cheio de cloro e urina era irresistível. Não tinha a ver apenas só com o fato de sermos jovens e a independência trazida pelo verão: era também um refúgio. Os adultos quase torciam para que desaparecêssemos. Eram as férias ‘deles’ e eles tinham toda a intenção de se entregar aos excessos e agir como crianças. Então, nós fazíamos esse favor de correr para esses monumentos à breguice chamados parques aquáticos, onde nossos únicos supervisores eram outros adolescentes”. O pilar emocional do filme foi baseado em um momento real da vida de Jim quando, a caminho de um desses verões, seu padrasto disse a ele que ele era um “3” na escala de “1 a 10”. Ele tinha 14 anos. Aquele instante, aliás, é o início do filme. E, a partir dele, começa a jornada pela adolescência embaraçosa e pelo desequilíbrio familiar. “Duas coisas que não são desconhecidas para nós dois”, relembra Nat Faxon.

“O Verão da Minha Vida” conta a história das férias embaraçosas, divertidas e por vezes dolorosas de Duncan (Liam James em seu primeiro papel no cinema), de 14 anos, na companhia da mãe, Pam (Toni Collette) e do namorado dominador dela, Trent (Steve Carell). Embora Duncan se esforce para se enquadrar e encontrar seu lugar, ele acha um aliado improvável e mentor na figura de Owen (Sam Rockwell), um funcionário “largadão” do parque aquático local onde Duncan consegue um emprego. Ao longo do verão, enquanto sua mãe se distancia, Duncan – com o apoio de Owen – começa a desabrochar e alcançar sua independência.

Além de Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”), Toni Collette (“The United States of Tara”), Sam Rockwell (“Homem de Ferro 2”) e o estreantes Liam James (“The Killing”), “O Verão da Minha Vida” conta, ainda, com Allison Janney (“The Help”), AnnaSophia Robb (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”), Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”), Amanda Peet (“Alguém Tem que Ceder”) e Rob Corddry (“A Ressaca”).



A Diamond Films Brasil é uma distribuidora que acaba de chegar ao mercado brasileiro para distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente de títulos estrangeiros e nacionais. A Diamond Films foi constituída pela Telefilms, empresa com mais de 50 anos de mercado e especializada na aquisição de direitos para o território latino-americano, com uma cartela que inclui “O Artista”, “Jogos Vorazes”, “Meia-Noite em Paris” e “A Pele que Habito”, entre vários outros.Em 2010, o grupo criou a Diamond Films e optou por lançar seus títulos diretamente no cinema nos principais mercados latino-americanos, instalando-se primeiro na Argentina e no Chile, e agora no Brasil e no Peru.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário