quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ESPETÁCULO INFANTIL "JOÃO E MARIA" CHEGA AO TEATRO CLARA NUNES, NA GÁVEA, NO FORMATO MUSICAL

João e Maria” ganha versão musical 
no Teatro Clara Nunes, na Gávea
Espetáculo escrito e dirigido por Anderson Oliveira é inspirado na obra de Tim Burton e está em cartaz aos sábados e domingos às 16h.



Quem tem medo da velha bruxa que mora em uma casa de doces no meio da floresta? A antiga história de tradição oral, coletada pelos irmãos Grimm, ganha versão musical e brinca com a atmosfera sombria do conto. “João e Maria” estreia no sábado, dia 5, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, e cumpre temporada até o dia 27 de outubro, sempre aos sábados e domingos. 
 
Escrito e dirigido por Anderson Oliveira (Autor de adaptações como A Princesa e o Sapo, e Pinocchio, ambos sucesso de público e crítica), o espetáculo conta a história de João e Maria e sua excêntrica família. Com pais dentistas, quem mantém cuidados exagerados com a saúde bucal de seus filhos, as crianças são proibidas de comer doces. No período de halloween, João e Maria fogem de casa para aproveitar a vasta distribuição de guloseimas na cidade, mas acabam por se perder e encontram uma casa inteiramente feita de doces onde habitam criaturas fantásticas, e claro uma bruxa terrível e divertida que pretende assá-los. 
 
Inspirado na obra do cineasta Tim Burton, o espetáculo musical infantil João e Maria, recria o universo do clássico, baseado no ponto de vista infantil em que o controle e regra dos pais acabam por transformar o lar num mundo preto e branco, e já o universo sedutor da bruxa , é colorido repleto de doces, cheio de tentações. No final, as crianças aprendem a avaliar as aparências e entender que o melhor para nós nem sempre é o mais colorido ou o mais gostoso. 
 
O espetáculo tem figurinos de Simone de Lima, cenário de Francisco Costa e músicas de Anderson Oliveira e Domingos Junior. 


SERVIÇO

Estreia: 5 de outubro de 2013
Horário:  Sábados e Domingos - 16h
Temporada: 5 a 27 de outubro.
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente – 52 – Shopping da Gávea.
Bilheteria a partir das 14h – Tel: 2274 – 9696
Preço: R$ 50,00
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Capacidade: 527 lugares


Ficha Técnica

 
Elenco: Rafaella Oliveira, Felipe Frazão, Erick Rizental , Juliana Veronezi , Wanderson Borges e Anderson Oliveira.
Texto e Direção: Anderson Oliveira
Produção: R&A Produções e DOM Produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Programação Visual: Felipe Guedes
Musicas: Anderson Oliveira e Domingos Junior
Preparação Vocal: Juliana Veronezi
Figurinos: Simone de Lima
Cenário: Francisco Costa

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário