segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAIXA CULTURAL RIO PROMOVE VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO "LUZESCRITA", NO SÁBADO (26/10/2013)


Visita guiada à exposição Luzescrita desvendará o processo de criação das obras


A CAIXA Cultural Rio de Janeiro promove, no dia 26 de outubro (sábado), às 17h, uma visita guiada à exposição multimídia “Luzescrita”, dos artistas Arnaldo Antunes, Fernando Laszlo e Walter Silveira. O público carioca terá a oportunidade de conhecer as 39 obras expostas e discutir sobre elas com o artista Walter Silveira, o curador Daniel Rangel e o poeta visual André Vallias, convidado especial da mostra. O evento é gratuito e faz parte da programação de encerramento da exposição, que fica em cartaz até domingo (27), na Galeria 4.

A proposta da visita guiada é promover uma reflexão e um debate, sobre as possibilidades de se trabalhar com a luz na arte, além de ajudar o público a desvendar o processo de concepção e produção de cada obra. Os participantes receberão o catálogo da mostra.

Não existe uma duração pré-determinada para o encontro, já que a proposta é contar com a participação e a curiosidade do público presente. Vai ser um passeio pela exposição e vamos abordar os temas ali presentes, como poesia, fotografia e arte contemporânea”, explica Daniel Rangel. “Queremos deixar os participantes à vontade, para uma conversa aberta, um bate-papo direto”, completa o curador.

Na caligrafia dos poemas-obra, os artistas utilizaram a luz como artifício. Buscando garantir o efeito desejado, eles exploraram esse recurso de diferentes maneiras: através de sinalizadores utilizados por embarcações, pólvora de palito de fósforo e massa fosforescente, entre outras ferramentas. A mostra reúne poemas, vídeos, objetos, fotografias e uma instalação. O projeto é uma realização do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.


Serviço

Visita guiada à Exposição “Luzescrita

 

Data: 26 de outubro de 2013 (sábado)
Hora: 17h
Exposição: em cartaz até 27 de outubro de 2013 (domingo), das 10h às 21h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815

Entrada franca

Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa: CAIXA Cultural
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário