quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TELMA TAVARES EM PAQUETÁ, DIA 16/08/13, ÀS 21H, NO AUTO DE SÃO ROQUE

TELMA TAVARES CANTA NO AUTO DE SÃO ROQUE
MÚSICA QUE COMPÔS EM HOMENAGEM AO PROTETOR DE PAQUETÁ

foto: Cristina Granato
Na próxima sexta, dia 16, às 21 horas, a cantora e compositora TELMA TAVARES estará no AUTO de SÃO ROQUE, em Paquetá, cantando a música que compôs em homenagem ao santo protetor da Ilha - e que virou uma espécie de "hino" durante a encenação teatral.
A encenação do AUTO DE SÃO ROQUE foi criada em 2009 pelo COLETIVO CANTAREIRA,  movimento comunitário empenhado em lutar pela manutenção das tradições e singularidades da Ilha de Paquetá. A encenação de rua acontece na Praça de São Roque, onde se realiza a Festa em homenagem ao Padroeiro (e já faz parte da programação oficial). E como toda boa festa de rua, haverá quermesse, barraquinhas, música e muita animação para celebrar, num fim de semana inteirinho, o Santo e também algumas das tradições da ilha que inspirou um dos maiores clássicos da nossa literatura.

ILHA DE PAQUETÁ - PROGRAMAÇÃO
EVENTO: FESTA DE SÃO ROQUE
Dias: 16,17 e 18  de Agosto de 2013 -
Local: Praça de São Roque - Ilha de Paquetá
 

ORGANIZADORES RESPONSÁVEIS PELO EVENTO:
  • PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
  • XXIª Região Administrativa
  • Padre da Paróquia Local – Igreja Bom Jesus do Monte e Capela de São Roque
  • Organização: Parcerias da Paróquia de Paquetá, Prefeitura e XXIª RA, Associação Comercial de Paquetá e colaboradores locais
 
                              AUTO DE SÃO ROQUE 
        

ENCENAÇÃO TEATRAL

Dia 16 de agosto – sexta-feira
às 21 h
Praça de São Roque
Ilha de Paquetá


O trabalho foi construído coletivamente pela ação de pessoas da comunidade e é baseado nos Autos de Rua da Idade Média; contando de forma cênica um pouco da história do Santo Padroeiro da Ilha de Paquetá, São Roque, e também mesclando Lendas da própria Ilha, resgatando assim um importante aspecto das tradições de Paquetá. 
Aos poucos, o projeto vem sendo apoiado pelos organizadores oficiais da Festa e já contou com o apoio de algumas instituições, entre elas a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e a FAETEC que contribuíram com figurinos, adereços, materiais diversos.

COLETIVO CANTAREIRA
MOVIMENTO CULTURAL DA ILHA DE PAQUETÁ
Coordenação: Liliane Mundim e Valéria Maia 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário