quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TEATRO CAFÉ PEQUENO RECEBE PAULO MONARCO E DANDARA, NO SHOW "DOIS TEMPOS DE UM LUGAR", SOMENTE NOS DIAS 04 E 05 DE SETEMBRO/2013

Mostra Paulicéia Carioca

apresenta

Paulo Monarco e Dandara em

Dois Tempos de um Lugar

Dias 04 e 05 de setembro, às 20h, 
no Teatro Municipal Café Pequeno

 foto: Manu Oristanio

Nas quartas e quintas-feiras de 28 de agosto a 19 de setembro, o Teatro Municipal Café Pequeno recebe grupos da nova cena da MPB de São Paulo. A Mostra Paulicéia Carioca convida cinco grupos paulistas para os palcos cariocas.

A dupla Paulo Monarco e Dandara apresenta o show Dois Tempos de um Lugar, nos dias 04 e 05 de setembro. No espetáculo, personagens que se entrelaçam através das canções, dão vida à história de dois jovens artistas e suas inquietudes. A inquietude e a necessidade de se reinventar - que hora ou outra leva pessoas a se reconhecerem no caminho - é que conduzem esse encontro de Paulo Monarco e Dandara.

A história é longa, apesar da pouca idade, e traz consigo algo fundamental: a força dos grandes artistas, sempre apontando para a reinvenção, provocando, arriscando. No repertório, canções de Paulo Monarco e seus parceiros e de outros compositores como Mauricio Pereira, Túlio Borges, Bernardo Bravo, Du Gomide e Celso Viáfora. Com participação de Marcelo Pretto, direção cênica e roteiro de Maristela Chelala.


SOBRE PAULO MONARCO E DANDARA

Dandara é um caso raro de cantora com características muito próprias. Além de uma técnica apurada e timbre de voz incomum, é uma intérprete vigorosa, de presença de palco forte e sensivel. Aos 22 anos de idade e 6 anos de carreira, já foi diversas vezes premiada em festivais de música brasileira por todo país. Destes prêmios destacam-se o 1º Lugar no 36º Festival de Música Brasileira de Ilha Solteira com a música “Pirataria”, que compôs com sua mãe, Ieda Varejão, e o Prêmio Musique do Estadão Edição Tom Zé, no qual foi intérprete de “Pavana Para Uma Terra Viva” canção vencedora escolhida pelo próprio Tom Zé.

Em sua formação musical, Dandara passou pela ULM (Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim), Pat Escobar, Jeane LoVetri (New York/USA) e outros. Em 2013 o produtor e DJ alemão Markus Popp lançou na Europa, Estados Unidos e Japão o disco “Calidostópia”, no qual Dandara participa como cantora e compositora em 5 faixas.

Paulo Monarco iniciou sua trajetória em Cuiabá, onde participou de muitos trabalhos como compositor, músico, arranjador, diretor, produtor, e, principalmente como intérprete de suas próprias canções. Em 2009 lançou (no teatro do SESC Arsenal, em Cuiabá) a edição limitada do EP “Malabares com Farinha”. Desde então, iniciou constantes excursões pelo interior do Brasil, percorrendo várias regiões e se apresentando em festivais – Fampop e Prêmio Botucanto -, mostras e feiras de música - Femucic, Feira da Música de Fortaleza e Conexão Vivo. Como compositor teve músicas gravadas por proeminentes artistas da cena paulistana como Graça Cunha, Celso Viáfora e Pedro Viáfora. Já se apresentou em importantes teatros e casas de show em São Paulo, como Memorial da América Latina e Tom Jazz. Vem trabalhando na gravação do seu álbum solo “Inteiro”, com direção musical de Swami Jr., repleto de parcerias inéditas, com Celso Viáfora, Dulce Quental, Suely Mesquita, Zeca Baleiro, e com produção de Tó Brandileone e Bruno Giorgi.


SERVIÇO

Dias 04 e 05 de setembro (quarta e quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Municipal Café Pequeno 
(Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)Telefone: (21) 2294-4480Horários: quarta e quinta-feira, às 20hIngressos: R$30,00
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h até o início do espetáculo
Capacidade: 80 lugaresClassificação indicativa: 18 anosDuração: 80 minutos

*A casa possui um café que serve bebidas e porções e abre sempre 01 hora antes do espetáculo.

Visitem a página no Facebook: Paulicéia Carioca.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário