sábado, 17 de agosto de 2013

"SE PUDER... DIRIJA!", LONGA DE PAULO FONTENELLE, CHEGA AOS CINEMAS DIA 30/08/2013

Bárbara Paz e Leandro Hassum explicam paixão platônica dos seus personagens em nova pílula do filme
Se Puder...Dirija!


O filme Se Puder...Dirija!, de Paulo Fontenelle, chega aos cinemas de todo o país no dia 30 de agosto. E o YouTube do longa) já antecipa algumas histórias para começar a contagem regressiva para a estreia. 

Em nova pílula, Bárbara Paz e Leandro Hassum contam um pouco da paixão platônica que o personagem Edinelson (Leandro Hassum) tem pela Dra. Marcia, vivida por Bárbara Paz.




Com produção da Total Filmes, coprodução da Miravista, e distribuição da Buena Vista International, o filme acompanha a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Edinelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança. A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Dra. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.

O longa-metragem foi rodado em 3D, um recurso inédito em produções brasileiras com atores. Para isso, a Total Filmes se cercou de profissionais experientes no formato e trouxe parte da equipe e equipamentos de Los Angeles.

O diretor

Premiado diretor e roteirista de cinema, TV e publicidade, Paulo Fontenelle dirigiu e roteirizou os longas-metragens “Intruso”, com Danton Mello, Eriberto Leão, Genézio de Barros, Juliana Knust e grande elenco; “Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos”, primeiro documentário longa-metragem sobre a Guerra de Canudos, e “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”, documentário narrando a vida do principal fotojornalista do país, além de vários trabalhos para vídeo e televisão


Produção: Total Entertainment

A Total Entertainment é uma produtora de conteúdos audiovisuais, desenvolvendo produtos para cinema, televisão e telefonia celular. Estreou nos cinemas em 2002 com o filme “Avassaladoras” e ao longo da última década produziu grandes sucessos de bilheteria, como “Sexo, Amor e Traição”, “Se Eu Fosse Você”, “Divã”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”.

A Total Entertainment também produziu as coproduções internacionais “My Father”, “Garota do Rio”, “Filho Predileto” e “31 Minutos”; as comédias “Mais uma Vez Amor”, “A Guerra dos Rocha” e “Sexo com Amor?”; o documentário “O Homem Que Engarrafava Nuvens”; o primeiro longa-metragem da The Walt Disney Company no Brasil, o musical “High School Musical – O Desafio” e foi uma das produtoras responsáveis pelas filmagens brasileiras de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”. Atualmente em pós-produção, o longa-metragem “As Fantásticas Aventuras de um Capitão” com estreia no segundo semestre de 2013.


Coprodução: Miravista

A Miravista é o selo da Buena Vista International para as coproduções na América Latina. O primeiro longa produzido pela Miravista, Ladies Night, estreou no México em 2003. No Brasil, a empresa já levou aos cinemas “O Caminho das Nuvens”, de Vicente Amorim; “Viva voz”, de Paulo Morelli; “A Dona da História”, “Muito Gelo e Dois Dedos D’água” e “Primo Basílio”, de Daniel Filho; “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburger; “O Casamento de Romeu & Julieta”, de Bruno Barreto; “Jogo Subterrâneo”, de Roberto Gervitz; “Didi - O Caçador de Tesouros”, “O cavaleiro Didi e A Princesa Lili” e “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”, de Marcus Figueiredo; “A Máquina” e “Fica Comigo Esta Noite”, de João Falcão; “Caixa Dois”, de Bruno Barreto; “Inesquecível”, de Paulo Sérgio Almeida; “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky; “O Magnata”, de Johnny Araújo; “Polaróides Urbanas”, de Miguel Falabella,” A Mulher do Meu Amigo”, de Claudio Torres, “Quincas Berro D´água”, de Sérgio Machado, “O Bem Amado” de Guel Arraes, “Vida Sobre Rodas”, de Daniel Baccaro e “Qualquer Gato Vira-Lata”, de Tomás Portella.


Distribuição Buena Vista International

A Buena Vista International é um braço de distribuição da The Walt Disney Company. Além de atuar como distribuidora, a empresa também está presente na América Latina produzindo conteúdos locais por meio de seus dois selos, a Patagonik Film Group, da Argentina, e a Miravista, para o restante do continente, principalmente Brasil e México.


Ficha Técnica

Com: Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak, Leandro Hassum, Bárbara Paz, Sandro Rocha, Reynaldo Gianecchini, Lívia de Bueno, Eri Johnson, Gabriel Palhares e grande elenco.
Direção: Paulo Fontenelle
Roteiro: Paulo Fontenelle
Produção: Total Entertainment
Coprodução: Miravista
Distribuição: Buena Vista International
Patrocínio: Renault

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário