sábado, 10 de agosto de 2013

"ROCK IN RIO - O MUSICAL" ESGOTA INGRESSOS, NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA, NO IBIRAPUERA/SP

 Apresentado por
      
Sem título.png
 
RIR Musical Logosemfundo.jpg

Último final de semana do Rock in Rio - O Musical
com apresentações extras no Ibirapuera, 
tem ingressos esgotados

Em apenas 3 dias, o espetáculo, dirigido por João Fonseca, com grande elenco e orçamento de R$ 12 milhões, 
vendeu 3.200 ingressos

O Rock in Rio – O Musical encerra sua temporada com chave de ouro: os ingressos para as 4 apresentações no Auditório Ibirapuera estão esgotados! De 8 a 11 de agosto, 3.200 espectadores (800 por dia) irão assistir à mega produção, inspirada no maior festival de música e entretenimento que sacode palcos nacionais e internacionais desde 1985. Este foi nosso primeiro musical com enredo nacional e este sucesso nos mostra que estamos no caminho certo! O espetáculo atraiu diversas gerações e encantou a todos com as músicas da história de vida de cada um. Ficamos felizes de encerrar a temporada com casa cheia!, diz Aniela Jordan, sócia-diretora da Aventura Entretenimento.



Com orçamento de R$12 milhões, Rock in Rio – O Musical é produzido pela Aventura Entretenimento, responsável por sucessos como Hair, A Noviça Rebelde, Um violonista no telhado e O mágico de Oz. Escrito por Rodrigo Nogueira (indicado ao Prêmio Shell por Play), dirigido por João Fonseca (de Tim Maia – O musical, que levou mais de 200 mil espectadores ao teatro) e com direção musical de Delia Fischer, o espetáculo conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. Com apresentação da Oi e dos Correios, Rock in Rio – O Musical tem patrocínio do Itaú, Redecard, Raízen (licenciada da marca Shell no Brasil) e Ipanema, apoio Souza Cruz e CVC como Operadora Oficial. A estreia paulista aconteceu no dia 7 de junho, no Teatro Alfa, depois de quatro meses de sucesso no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio, onde recebeu mais de 60 mil espectadores. A venda de ingressos é feita pelo site Ingresso.com



Sem localização geográfica ou temporal, a trama acompanha a trajetória de superação de Sofia (Yasmin Gomlevsky, de O diário de Anne Frank) e Alef (Hugo Bonemer, de Hair). Enquanto a menina, filha do organizador do maior festival de rock do mundo, não suporta ouvir música, o rapaz, mudo depois de sofrer um trauma familiar, tem um mundo particular, que expressa justamente pela música. A peça é embalada por sucessos que marcaram diferentes edições do Rock in Rio, como Pro dia nascer feliz, de Cazuza, Freedom, do George Michael, Marvin, dos Titãs, Fear of the dark, do Iron Maiden, entre outras, em versões originais e vertidas para o português pelo próprio autor. Na temporada paulista, a música “Moves Like Jagger”, do Maroon 5, foi adicionada ao repertório. A direção musical é de Délia Fischer, que criou novos arranjos para as canções, alinhados com a dramaturgia de cada cena.



Aventura Entretenimento

         Produtora de grandes sucessos musicais como “Um Violinista no Telhado”, “O Mágico de Oz”, “Hair” e “A Noviça Rebelde”, a Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, é responsável por levar mais de 1,2 milhão de pessoas ao teatro em quatro anos. Para 2013, o projeto da Aventura é inovar com apostas em produções grandiosas, com roteiros nacionais. “Rock in Rio – O Musical”, que estreou em janeiro, no Rio de Janeiro, foi a primeira empreitada do novo formato. Outra aposta foi a estreia de “Tudo por um Pop Star”, direcionado ao público jovem. O espetáculo é baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, escritora preferida e verdadeiro fenômeno do público adolescente, que já vendeu o impressionante número de 1,2 milhão de livros em território nacional.

         Dando sequência ao investimento em produções nacionais, já está em fase de pré-produção o espetáculo “Elis Regina - A musical”, com direção de Dênnis Carvalho e texto de Nelson Motta (estreia prevista para o segundo semestre deste ano). Em 2014, a Aventura leva aos palcos “Se eu fosse você”, que levou mais de três milhões de espectadores ao cinema. A nova versão da comédia, que virá como musical, contará com a direção de Daniel Filho. No segundo semestre de 2014 será a vez do ícone Chacrinha, que terá roteiro de Pedro Bial.

fonte: assessoria de imprensa
fotos: Guga Melgar

Nenhum comentário:

Postar um comentário