quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OI FUTURO RECEBE A NONA EDIÇÃO DO FESTIVAL MULTIPLICIDADE, A PARTIR DE 29/08/2013

Na estreia, performance HD, instalação robótica 
          e lançamento de livro dedicado à geração Z

Daedelus

Criado e dirigido por Batman Zavareze, o Festival Multiplicidade estreia sua nona temporada no dia 29 de agosto, às 16h, com atrações dedicadas à geração Z, o “MULTI_KIDS”. Como o livro que será lançado deu espaço a "geração Z",  será aberto um diálogo cultural com crianças nascidas pós anos 2000 e que muito em breve nos conduzirá nesta transitória digital. 

Os livros serão dados aos seus autores (aos desenhistas de 10 meses a 12 anos que estão no livro) e a atividade terá games, performances e música para um público mais jovem. Este formato é influenciado por experiências de festivais maduros, com mais de uma década de vida, como Sónar, Ars Electronica etc, que passaram a receber os filhos dos pais frequentadores em sua programação, formando um novo público a ver as narrativas digitais.

Às 20h, o Oi Futuro no Flamengo será palco para um show audiovisual inédito do compositor, músico e produtor alemão Atom™, também conhecido como “Señor Coconut”. Considerado o pai da electro-latino e do action (acid-reggaeton), Uwe Schmidt ou Atom™ iniciou suas pesquisas musicais nos anos 80 e foi diretamente influenciado pelo pré-tecno quando assinava pelo pseudônimo de Atom Heart nas pistas dos anos 90. 
 
Além de suas próprias produções, ele já remixou e colaborou com artistas como Depeche Mode, Martin L. Gore, Air, Cesária Évora, Juan García Esquivel, Sketch Show, Towa Tei, Moreno Veloso, Fernanda Takai, Merzbow, Ryuichi Sakamoto e muitos outros. Atom™ e a sua performance HD estreou mundialmente em 2013 e mostra a evolução desta pesquisa estética musical entre máquina e homem, regida com uma precisa produção germânica. Seu show audiovisual remete a sonoridades clássicas eletrônicas dos anos 80 aos dias atuais. Saiba mais: Atom™

O livro da Coleção Arte & Tecnologia será lançado às 21h, trazendo textos de Fred Coelho, Ronaldo Lemos, Fausto Fawcett e Heloisa Buarque de Hollanda, entre outros, e ilustrações de crianças de 10 meses de idade a 12 anos.

Também a partir das 21h, e pela segunda vez no Festival Multiplicidade, o excêntrico artista eletrônico Daedelus irá apresentar seu mais novo projeto Archimedes no pátio externo do Oi Futuro. Archimedes é uma instalação robótica onde 24 espelhos interagem com a música viajante do artista. O americano Alfred Darlington, conhecido artisticamente como Daedelus, estudou música, especificamente jazz, numa universidade da Califórnia e participou de dezenas de LPs, EPs e remixes. Atualmente tem uma agenda super requisitada em festivais e pistas eletrônicas dos 4 cantos do planeta com seu contagiante set musical. Veja a instalação robótica Archimedes do Daedelus no YouTube.
 



SERVIÇO
Evento: FESTIVAL MULTIPLICIDADE

Data: 29 de agosto de 2013

Local: Oi Futuro do Flamengo

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo
Telefone: (21) 3131-3060

Preços: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)

Os ingressos serão vendidos a partir do dia 27 de agosto, terça-feira, no Oi Futuro Flamengo e pela internet no Ingresso Rápido.


Informações: 
 
De Terça a Domingo, das 11h às 20h, no Oi Futuro Flamengo
BILHETERIA: de terça a domingo de 14h às 20h

Classificação etária: Livre

Curadoria: Batman Zavareze


Horários e programação:


16h às 19h - Multi_KIDS / Atividades lúdicas digitais (1º piso)

20h - Atom™ / Performance: HD (teatro)

21h - Lançamento do novo livro do Festival Multiplicidade 2012 (1º piso)

21h - Daedelus / Performance: Archimedes (área externa)

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário