segunda-feira, 12 de agosto de 2013

IPANEMA MÚSICA CONTEMPORÂNEA APRESENTA BIANCA CHAMI, LETUCE E BLAX

Prefeitura do Rio | Secretaria Municipal de Cultura
E
 NO LUGAR_TEATRO IPANEMA

apresentam

IPANEMA MÚSICA CONTEMPORÂNEA
Curadoria: Bernardo Palmeira e Leo Feijó
Apoio: MPB FM


Shows nos dias 15, 16 e 17 de agosto, 
a partir das 21h, no Teatro Ipanema

 Bianca Chami


Entre os dias 15 e 17 de agosto, o público carioca e os visitantes da cidade poderão apreciar novas vozes e ritmos. O tradicional palco de lançamentos, Teatro Ipanema, volta a receber novos artistas cariocas, como Bianca Chami, Letuce e Blax.

Todo mundo sabe que o Teatro Ipanema foi palco de shows memoráveis nos anos 1970 e 80. Barão Vermelho, Ney Matogrosso, Marina Lima, Cazuza, a lista é imensa. Aos poucos o palco volta a abrir espaço para a música, apostando na diversidade artística que o Rio oferece. Uma festa imperdível!

O lançamento de Bianca Chami, no dia 15, mostra sofisticação em um pop-jazzístico que impressiona pela maturidade da jovem cantora. No dia 16, a rádio MPB FM convida a banda Letuce, sensação dos últimos verões no Rio, para receber diversos convidados para participações especiais. Assim como a Blax, no sábado, dia 17, promete botar o público para balançar, com seu som funky-soul, tocando os clássicos do funk norte-americano e do soul, com alguns ingredientes locais, colhidos nos melhores momentos da festa Black Rio.

E mais: Um show especial, mantido em segredo, promete agitar ainda mais o palco do Ipanema.


IPANEMA MÚSICA CONTEMPORÂNEA: AS ATRAÇÕES


Dia 15/08  (quinta-feira)

Bianca Chami faz show de lançamento, 
depois de assinarcontrato 
com a gravadora  Warner Music

Bianca Chami tem vinte e poucos anos, mas fala de amor e dor com uma boa dose de ironia e maturidade. Compõe em português e inglês com a mesma facilidade. Sua música é adulta nas letras, retrô na sonoridade, porém com um frescor típico de sua geração. Pop Jazzístico?  Retrô? Adulto Alternativo? Jazzy Lo-Fi? Não importa. É música boa. Para ouvidos e corações sensíveis.

Bianca Chami nasceu em 1988 no Rio de Janeiro e acreditava que ia ser atriz. Depois de alguns anos estudando teatro, resolveu ser escritora.  Mas seus textos não viravam crônicas ou contos.  Eram curtos, intensos e cheios de ritmo. Quando percebeu tinha dezenas de canções escritas.

Com a música, encontrei a melhor maneira de me expressar e juntar as duas coisas que eu mais amo fazer: cantar e escrever, diz a jovem artista.

Depois de uma temporada de dois anos em Londres, estudando inglês, piano e violão e se embebedando de Nina Simone, Sarah Vaughan, Billie Holiday, Bianca voltou para o Brasil e avisou a família que ia ser cantora.  Parece que foi a escolha certa.  Bianca acaba de ser contratada pela gravadora Warner Music, gravou 12 faixas com os produtores Plínio Profeta, Diogo Poças e James Bell e está ensaiando seu show de lançamento.

Conheçam o site da artista: Bianca Chami


Dia 16/08 (sexta-feira)

Letuce: delicadeza e intensidade com diversos convidados comemorando
 o aniversário de cinco anos do programa Faro MPB

O programa Faro MPB está completando cinco anos em atividade. Nesse período, ajudou a descobrir novos talentos e impulsionar carreiras de artistas e bandas que hoje são conhecidas em todo o Brasil. A banda Letuce será a anfitriã de uma série de convidados nesta noite.

A escolha da banda Letuce para coordenar os trabalhos no palco não é à toa. A banda reúne a cantora e letrista Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, que domina os  vocais e a guitarra, com técnica e subversão; lideram uma das bandas mais queridas no Rio nos últimos quatro anos. O show costuma ser mais que um happening. No palco, subversivos com elegância, operam aquela mágica que é quase um milagre, e estar presente e participar dela um afago pros bem-aventurados de plantão: faz gozar com outras palavras, principio do deleite inconformista, que adoça a boca e perturba o sossego. Quando a gente imagina que o cuidado e a minúcia na orquestração desse espetáculo de ruídos, melodia, narrativa, luzes e marcações cênicas é definitivo, vem a surpresa: no show seguinte eles entregam à platéia o barato de organizar o varieté: a platéia adora e entra no jogo de cara, gritando os número das canções a serem ordenadas ali.

Letuce no Facebook


Dia 17/08 (sábado)

Blax: a pioneira festa soul-funky carioca 
leva surpresas para o palco

As atrações da festa Blax são os DJs Zé Octávio, Preto Serra e Paulo Futura, com o melhor do funky-soul. Mas eles não estarão sozinhos nessa noite do dia 17, sábado. Prepararam surpresas com shows e convidados que farão ao vivo o que James Brown sempre ensinou.

 Letuce - foto: Ana Alexandrino


SERVIÇO

Endereço: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais 824, Ipanema)
Telefone: (21) 2267-3750
Horário: quinta-feira, sexta-feira e sábado, às 21h
Ingressos: R$ 30/R$ 15 (meia-entrada)
Bilheteria: terça a sexta, das 14h às 22h
Classificação: 18 anos
Capacidade: 222 lugares

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário