sábado, 3 de agosto de 2013

"BALEIA", ESPETÁCULO DA CIA. CENTRÍFUGA, ESTREIA NA SEDE DAS CIAS, PERTINHO DA ESCADARIA SELARÓN/RJ

Sede das Cias
apresenta

Cia Centrífuga
em

Baleia
 De Clarice Lissovsky
 Direção Bernardo Lorga

foto: Alexandre Kubrusly

A partir do dia 6 de agosto, estreia no teatro da Sede das Cias o espetáculo Baleia, nova peça da Cia Centrífuga. Sob a direção de Bernardo Lorga, o elenco é composto por Analu Chaves, Elisa Ottoni, Fernanda Nascimento e Victor Seixas. Com texto de Clarice Lissovsky, a peça narra a história de quatro personagens, Inês, Rory, Ana e Ele, que se reconhecem no meio da multidão na barca e passam a depositar expectativas nos encontros circunstanciais.

A peça aborda o universo das barcas Rio-Niterói, a partir da história de quatro pessoas que se conhecem no transporte entre suas origens e destinos. Vidas que se cruzam por uma sensação em comum de inadequação e vontade de permanecer no meio do caminho. No meio do fluxo acelerado do dia-a-dia, o transporte público da cidade representa um momento de pausa e de reflexão sobre a própria vida.

O cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema de BALEIA: as neuroses da vida na cidade, o acúmulo de informação, a poluição, os resíduos das relações, os pequenos milagres do cotidiano e o poder transformador do afeto. Quatro pessoas pegam a mesma barca todos os dias, na mesma hora e com o tempo já não sabem mais se não se conhecem ou se são íntimas.


SOBRE A CENTRÍFUGA

Em 2011, parte dos integrantes da Cia Centrífuga mudou-se para um sobrado no Catete, RJ, com a ideia de gerir a própria casa como um espaço cultural de ensaios, reuniões, exposições e festas. Nascia o Teatro de Véspera, que, em um ano, subiria para Santa Teresa, onde está até hoje. Neste espaço formou-se a Cia integrada por Bernardo Lorga, Cacá Ottoni e Clarice Lissovsky, que desde 2011 trabalha na produção de espetáculos teatrais com dramaturgia autoral. Centrífuga tem duas peças no repertório: Ucrânia 3, que estreou em novembro de 2012 e Baleia que estreia na Sede das Cias, RJ, em agosto de 2013. Atualmente trabalha na produção de uma nova peça com estreia prevista para 2014: Azul.


SERVIÇO

Temporada de 06 a 29 de agosto
Local: Sede das Cias – Escadaria Selarón (Rua Manuel Carneiro, 10/12 – Lapa)
Informações: (21) 2137-1271
Bilheteria: diariamente, a partir das 19h
Horário: terças, quartas e quintas, às 20h
Ingresso: R$ 20,00
Duração: 80 minutos
Gênero: comédia
Classificação Etária: 14 anos
Conheçam a Sede das Cias


FICHA TÉCNICA

Direção: Bernardo Lorga
Assistência de direção: Padu
Dramaturgia: Clarice Lissovsky
Assistente de Dramaturgia: Cacá Ottoni
Elenco: Analu Chaves, Elisa Ottoni, Fernanda Nascimento, Victor Seixas
Direção de movimento: Vanessa Garcia
Trilha Sonora e Desenho de Som: Rafael Lorga
Cenário e Figurino: Bernardo Lorga e Padu
Confecção do Figurino: Railda Marques Lima
Caracterização: Manoela Moura
Iluminação: Sandro Lima e Tabatta Martins
Arte Gráfica: Brenno de Castro
Fotografia e Vídeo: Alexandre KubruslyColaboração: Tomás Braune

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário