quinta-feira, 11 de julho de 2013

TEATRO IPANEMA RECEBE ÚNICA APRESENTAÇÃO DE LUIZ BRASIL E NOVA LAPA JAZZ, NA SEGUNDA (15/07/2013)

Conexão Rio
apresenta

Luiz Brasil e banda
E
Nova Lapa Jazz

Dia 15 de Julho (segunda-feira), às 20h30,
no Teatro Ipanema

Como parte da programação do Conexão Rio, o Teatro Ipanema recebe no dia 15 de Julho os shows de Luiz Brasil e banda, às 20h30, e Nova Lapa Jazz, às 22h.

Primogênito de uma família musical, o músico, compositor e produtor, Luiz Brasil lança seu novo disco solo, “Beira”, que traz ao todo 9 faixas, na sua maioria fruto de safra autoral. Exceto pela regravação de “O Ronco da Cuíca” (João Bosco e Aldir Blanc), e “Farol” (Mou Brasil), e parceria na canção “Na Espiral” (Luiz Brasil/Monica Freire). Este é o segundo projeto instrumental solo de Luiz Brasil. “Brasilêru”, lançado em 2005, marcou a estreia do músico, que desde os 17 anos traz em sua bagagem uma rica trajetória.

Entre outros muitos trabalhos, Luiz também assina os arranjos de “Livros”, “Alexandre”, “Não Enche”, gravadas no álbum “Livrode Caetano Veloso, com quem fez parte da banda por 10 anos. Diferentes características artísticas de Luiz Brasil também podem ser observadas em outras trabalhos de Caetano, como nas faixas Na Baixa do Sapateiro (“Livro”) e Cantiga de Boi (“Noites do Norte”). Além de ter produzido a trilha sonora do filme “Ó pai Ó”, dirigido por Monique Gardenberg, recentemente fez parte da trilha sonora do Grupo Corpo.­

Partindo para o jazz, o grupo “Nova Lapa Jazz” se propõe a criar algo novo no circuito da vida cultural carioca, para quem deseja respirar novos ares e experimentar novos sons. O Rio de Janeiro sofria de uma carência de apresentações de jazz e os músicos instrumentistas também buscavam uma aproximação maior com o grande público. Essa necessidade mútua explica o sucesso do evento que lançou a banda e que fez com que as noites de quarta na Lapa ficassem tão cheias, o que vem se repetindo a cada quarta-feira no novo local (Praca Albino Pinheiro).Impulsionados pelas apresentações na rua, receberam convites de casas de shows e eventos importantes na cidade. O “Nova Lapa Jazz” vem disseminando a sua energia musical por todos os cantos do Rio e estão ampliando o projeto para atingir outras cidades do Brasil e do mundo.


SOBRE O CONEXÃO

Após 13 anos de trabalho, o Conexão criou e fortaleceu uma sólida rede de artistas, projetos, agentes e iniciativas diversas no setor cultural brasileiro, abrigando em seu guarda-chuva iniciativas de circulação de shows, festivais, produção de CDs e DVDs individuais e coletivos, videoclipes e atividades de qualificação e profissionalização, entre outras. Essas ações contínuas ao longo do ano e por todo o país se revelam ao público de forma contundente na realização dos festivais, que já circularam as capitais, e interior de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Pará.

A Rede Conexão conta com o apoio das casas de espetáculo e centros culturais envolvidos, do Governo do Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Lei Federal de Incentivo à Cultura, das Leis de Incentivo à Cultura do Pará, Minas Gerais e Bahia, do Coletivo Ponte Plural, do Fora do Eixo e tem o patrocínio da Vivo e promoção da rádio MPB FM.

Mais de uma centena de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.
O Conexão, com o patrocínio Master da Vivo, realiza ao longo do ano um circuito de eventos em que toda essa diversidade de ações é valorizada e difundida em diferentes partes do Brasil.
No Rio de Janeiro, o projeto tem início no dia 3 de julho, quarta-feira, com grande evento de lançamento no espaço Miranda Lagoon. Neste dia a programação é composta por duas (2) atrações nacionais de música instrumental, dois (2) artistas de menor expressão e um DJ convidado.
A segunda etapa acontece a partir do dia 11 de julho e leva ao público um circuito com 29 apresentações consecutivas de música instrumental, garantindo a continuidade do projeto em diversos locais da cidade. Esta etapa marca o calendário do Circuito Conexão Rio que acontecerá de 11 de julho a 08 de agosto e terá entrada gratuita.
Para fechar a programação do Conexão RIO, dois dias de shows no Circo Voador com artistas renomados.
Este projeto é financiado pelo Ministério da Cultura e será realizado em São Paulo, nos mesmos moldes, a partir de 27/08.
Conexão – Juntos somos mais música

SERVIÇO

Segunda-feira, 15 de julho de 2013

Local: Teatro Ipanema 
(Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)

Telefone: (21) 2267-3750
Horários: 20h30
Ingressos: GRATUITO
Capacidade: 222 lugares
Classificação indicativa: Livre
Informações: No Lugar

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário