sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOVE BRASILEIROS CONCORREM NO "ANIMA MUNDI 2013" E DESTAQUE DA MOSTRA COMPETITIVA É ANIMAÇÃO REALIZADA POR GRAFITEIROS DE SÃO PAULO



Dos mais de 100 filmes do mundo inteiro que competirão como melhor curta-metragem de 2013, no festival Anima Mundi, nove foram produzidos no Brasil. Entre eles está o filme Graffiti Dança, animação realizada com graffitis e elementos de arte urbana espalhadas por muros, postes e lixeiras de São Paulo.

Mesmo após a filmagem, muitos dos quase 200 graffitis feitos para a animação ainda estão espalhados pela capital paulista, em locais de bastante movimento, como Av. Santo Amaro, Juscelino Kubitschek e Av. Faria Lima. Meu objetivo era criar uma porta de entrada ao cinema de animação de uma maneira totalmente inesperada, uma parte das pessoas olharem aquilo e ficarem com vontade de descobrir o cinema, como realizador ou como expectador, explica o diretor e idealizador da obra Rodrigo EBA! Em 2011, EBA! foi premiado no concurso Água em Movimento, do Anima Mundi, com Cachoeira, uma animação feita com gotas d'água fotografadas quadro a quadro.


Graffiti Dança conta com personagens da São Paulo do século XXI dançando de rosto colado uma canção dos anos 1950. E essa mistura improvável promete surpreender o público dos cinemas, tanto quanto já surpreendeu o público nas ruas.

Assistam ao making off de Grafitti Dança:


Confiram toda a programação do Anima Mundi 2013 no site oficial do evento: Anima Mundi.  A 21ª edição do festival Anima Mundi acontece no Rio de Janeiro, de 2 a 11 de agosto, e em São Paulo, de 14 a 18 de agosto/2013.
fonte: assessoria de imprensa

Um comentário: