quarta-feira, 17 de julho de 2013

IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO DA SÉ, NO CENTRO DO RJ, RECEBERÁ CYBERCONCERTO GRATUITO DA ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA, NO DOMINGO (21/07/2013)

Programa traz obras de Fauré e Bach 


A Orquestra Petrobras Sinfônica apresentará um concerto gratuito às 16h deste domingo (21/07/2013), na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Santa Sé. A apresentação faz parte da série Mestre Athayde, que leva música clássica às igrejas cariocas gratuitamente. O músico Carlos Prazeres se dividirá entre a regência e o oboé, acompanhado pelo irmão, o violinista Felipe Prazeres.

No programa, estão as obras Pavana em fá sustenido menor, op. 50 (Gabriel Fauré), Concerto para violino e oboé em dó menor, Bwv 1060r (Bach) e Pelléas et Mélisande, op. 80 (Gabriel Fauré). A apresentação será em forma de cyberconcerto, uma iniciativa única e pioneira da OPES, que tem o objetivo de popularizar a música clássica e estimular o público a fotografar e filmar o concerto para compartilhamento na internet, em redes sociais, blogs e canais de vídeo. 

foto: Cintia Pimentel


Sobre a Orquestra

Aos 41 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra realiza a maior parte de sua temporada no Rio de Janeiro com suas séries tradicionais que homenageiam grandes nomes da pintura brasileira: Djanira e Portinari; além das séries Mestre Athayde, com concertos gratuitos nas igrejas do Rio, da Série Metrônomo, que apresenta concertos didáticos para alunos da rede pública. 


Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
  

Sustentabilidade

Desde 2009, a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) gerada pelos espetáculos da Orquestra Petrobras Sinfônica é quantificada e neutralizada por meio do plantio e manutenção de árvores nas áreas rurais do Estado do Rio. 


Sobre a PETROBRAS

A Petrobras patrocina a Orquestra Petrobras Sinfônica há 26 anos. A principal frente de atuação do patrocínio cultural da companhia é o Petrobras Cultural. Completando dez anos em 2013, é o maior programa de patrocínio cultural já lançado no país. A Petrobras busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias.


Outros Apoios e Patrocínios 

A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: Avianca, Porto Bay Hotels e Rádio MEC FM.


Serviço

Carlos Prazeres, regente
Felipe Prazeres, violino
Carlos Prazeres, oboé

Gabriel Fauré
Pavana em fá sustenido menor, op. 50

Johann Sebastian Bach
Concerto para violino e oboé em dó menor, BWV 1060R

Gabriel Fauré
Pelléas et Mélisande, op. 80

Data: 21 de julho (domingo), às 16h
Local: Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Santa Sé
Endereço: Rua Primeiro de Março s/n - Centro - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2242-7766
Capacidade: 400 pessoas
Entrada gratuita
Classificação: livre
Conheçam o site da Orquestra Petrobras Sinfônica

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário