domingo, 23 de junho de 2013

TRAILER OFICIAL DE "O INVENTOR DE SONHOS" ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO FILME

LONGA DE RICARDO NAUEMBERG COM ÍCARO SILVA, SHERON MENEZZES, MIGUEL THIRÉ E GRANDE ELENCO ESTREIA NO DIA 6 DE SETEMBRO
 
Escravidão. A chegada de um rei. Um menino em busca de sua origem e uma história onde ninguém é o que parece. A produtora Indústria Imaginária e a Europa Filmes lançam nos cinemas, em 6 de setembro, a produção de época O Inventor de Sonhos. O longa-metragem dirigido por Ricardo Nauemberg conta com trilha sonora com composições inéditas de Dado Villa-Lobos e elenco formado por Ícaro Silva, Sheron Menezzes e Miguel Thiré como o trio de protagonistas e participações especiais como Miguel Oliveira, Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Guilhermina Guinle, Emilio Orciollo Neto, Letícia Spiller, entre outros. 

O trailer oficial já pode ser conferido no site do filme O inventor de sonhos, uma plataforma de educação e de entretenimento que aborda fatos reais do Brasil colônia contextualizando-a com acontecimentos mundiais do século XIX.

Como um “Forest Gump” do século XIX, onde trama e personagens sofrem reviravoltas, “O Inventor de Sonhos”, dirigido e produzido por Nauemberg, conta a saga de dois garotos, no Rio de Janeiro de 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é um brasileiro mestiço, filho de uma escrava negra e de um artista europeu que não chegou a conhecer. 

Luis Bernardo (Miguel Thiré) é um jovem português, filho de um duque que chega ao país na comitiva do Rei de Portugal. Em busca de suas origens, o jovem Trazimundo sonha reencontrar seu verdadeiro pai, acreditando que contará com a ajuda do seu novo amigo, Luis Bernardo. 

O destino dos dois se cruza durante os 13 anos de permanência da Corte Portuguesa no Brasil, até quando disputam o amor da bela escrava Iaínha (Sheron Menezzes). Guerras, conflitos, escravidão, aventura e romance embalam a procura do rapaz por sua origem, numa história que revela as relações conturbadas entre europeus e brasileiros e mostra um pouco da essência de todos nós.

Concebido, para contar fatos da História do Brasil de forma simples e atrativa, o longa foi cuidadosamente produzido. A preparação de elenco contou com Ernesto Piccolo e Guida Vianna. A computação gráfica e a fotografia são assinadas por Toni Cid e Rodrigo Monte, respectivamente. A pesquisa histórica contou com a curadoria do grupo PH e da antropóloga Lilia Schwarcz.

Assistam ao trailer:


Você pode acompanhar novidades sobre o filme também na página da produtora Indústria Imaginária, no Facebook.


O site de O Inventor de Sonhos

Mais do que um site sobre um filme de um garoto em busca de sua origem, O inventor de sonhos é uma plataforma de educação e de entretenimento que aborda fatos reais do Brasil colônia, contextualizando-a com acontecimentos mundiais do século XIX. Criado pela produtora Indústria Imaginária, o portal será fonte de informação sobre a história do país.

São mais de dez seções que apresentam o longa-metragem ao público. “Filme”,“Personagens”, “Diretor”, “Fotografia”, “Computação Gráfica”, “Story Board”, “Rio Antigo”, entre outras, irão mostrar aos visitantes como surgiu a ideia da produção; quem são os atores participantes e suas principais características; como foram feitas as cenas em computação gráfica e a trilha sonora do filme. Também há uma seção destinada aos chats com atores e diretor, exibição ao vivo de eventos relacionados ao filme e interatividade, que estimula à participação do internauta.

Plataforma em contínua atualização, o site trará a cada semana novidades aos visitantes. Novas fotos, vídeos apresentando os personagens, entrevistas e atividades interativas com premiação serão anunciadas.


A produtora
 
A Indústria Imaginária foi criada em 1988 por Ricardo Nauenberg e se consolidou como uma empresa geradora de conteúdo com um enfoque direcionado para multiplataformas. Trabalhos nas áreas de TV, cinema, design, internet, exposições e até na concepção de eventos já foram desenvolvidos pela produtora.

Logo no primeiro ano de existência, a empresa engajou-se na montagem da TVA, primeira TV a cabo no Brasil (propriedade do grupo Abril), e no desenvolvimento de série de ficção para a Rede Manchete. Outros mercados se abriram: produção de comerciais, desenvolvimento de identidade visual para redes de televisão (entre elas o Canal Rural e a própria TVA), criação da primeira grande série de pílulas para a TV (projeto “Carlton Dance” sobre dança contemporânea, comercializada em cinco TVs a cabo e uma TV comercial) e desenvolvimento de séries como “O Grande Teatro” para a TV Cultura em parceria com a TVE.

Devido a sua natureza multiplataforma, outros formatos surgiram: produção de longa-metragem (tanto ficção quanto documentário), desenho de grandes exposições (a Indústria Imaginária foi responsável pela montagem da retrospectiva da obra do designer Pierre Cardin pelo mundo), espetáculos de Som e Luz (uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em Petrópolis) e transmissões ao vivo pela TV de grandes eventos como o “São Paulo Fashion Week” pela DIRECTV.

Recentemente, a Indústria Imaginária desenvolve também a IMAGINARtv, uma televisão transmitida integralmente pela web, e está com vários projetos em andamento, dentre eles o lançamento do longa “O Inventor de Sonhos” e a produção da série “Audio Retrato”, um programa com 12 músicos como Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Dinho Ouro Preto e Evandro Mesquita, onde narram um assunto que tenham vivenciado, que seja de interesse geral e que tenha impactado a trajetória e a música deles.


Ficha Técnica

Direção – Ricardo Nauemberg
Elenco – Ícaro Silva, Sheron Menezzes, Miguel Thiré, Stênio Garcia, Luis Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Roberto Bonfim, Sergio Mamberti, Guilhermina Guinle, Miguel Oliveira, Igor Rudolph, Edmilson Barros, Emilio Orciollo Neto, Letícia Spiller, Débora Nascimento, Luis Fernando Alves Pinto, Lui Mendes, Catarina Abdala, Michel Berkovitz, Oswaldo Mil, Guilherme Piva, Ricardo Petraglia
Direção de arte – Daniel Flaksman
Figurino – Maribel Espinosa
Fotografia – Rodrigo Monte
Produção executiva – Ricardo Nauemberg
Som – Ian Saldanha
Mixagem – Rodrigo Noronha
Edição – Ricardo Nauemberg, Eduardo Hartung, Letícia Giffoni
Trilha sonora – Dado Villa-Lobos, Vitor Biglioni, Eduardo Queiroz
Preparação de elenco – Ernesto Piccolo, Guida Vianna
Roteiro – Ricardo Nauemberg, Adriana Falcão
Computação gráfica – Toni Cid
Distribuição – Europa Filmes
Duração – 110 minutos

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário