quinta-feira, 27 de junho de 2013

"SPA - UMA COMÉDIA DE PESO" ENCERRA TEMPORADA COM DUAS APRESENTAÇÕES GRATUITAS, NO TEATRO VANNUCCI

SPA – UMA COMÉDIA DE PESO”, de Vitor Hugo Marques, encerra  temporada no Teatro Vannucci com sessões grátis, em apoio ao Passe Livre no Teatro
nos dias 1º e 8 de julho

 Montagem dirigida por João Batista Leite discute a ditadura do corpo sarado e apresenta elenco de atrizes comediantes

 
foto: Thiago Ristow

A ditadura do belo, do jovem, do corpo magro e esbelto, questionada pela comédia “Spa – uma comédia de peso”, de Vitor Hugo Marques que está em cartaz às 21h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, encerra temporada com  sessões extras gratuitas dias 1º  e  8 de julho. A iniciativa da produção é incentivar a formação de público  e apoiar o Passe Livre no Teatro.

Dirigida por João Batista Leite, a peça conta de forma bem humorada a história de quatro mulheres presas num SPA de comida orgânica, em meio a uma tempestade, no alto da serra. Incomunicáveis e impossibilitadas de sair, as diferenças pessoais e de expectativas de vida se acirram entre elas gerando conflitos que marcarão suas vidas. No elenco estão as atrizes integrantes do humorístico da TV Globo Zorra Total, Carol Loback, Dig Dutra e Helga Nemeczyk, além da atriz Pia Manfroni.

- Todo o emaranhado de emoções que levam homens e mulheres a um SPA transforma-se numa inesgotável fonte de casos com dimensão humana, muitas vezes dramáticas, mas com saborosas histórias recheados de humor – conta o diretor Vitor Hugo Marques.
 
O texto aborda o que há de mais mesquinho e glorioso na convivência de quatro mulheres que o acaso reuniu no mesmo ambiente. Retrata o que é universal e particular em cada uma delas para que o público possa de uma forma ou de outra se identificar ou negar emocionalmente ao que assiste. Enfatiza que o drama e a comédia humana estão separados por um fio muito frágil e curto e que não bastam termos projetos em comum para que as realizações pessoais se concretizem apenas por isso. As decisões das pessoas para os seus problemas e conflitos são resultado de suas histórias, medos e anseios e que não podemos impor nenhum controle.
SPA trata, na sua essência, como as mulheres buscam, mais do que a questão do peso, encontrar equilíbrio emocional nas suas vidas. 
Obesidade atinge 50% da população
A obesidade representa um grave problema de saúde que atinge homens, mulheres e crianças indiscriminadamente. Pesquisas recentes apontam que quase 50% da população brasileira estão na faixa da obesidade. E a paranoia com o corpo atinge decisivamente as mulheres. As clínicas de emagrecimento e SPAs estão repletas delas em busca da tal felicidade propagandeada por modelos esquálidas, completamente fora dos padrões normais. É neste espaço que a peça vai entrar e discutir com humor uma realidade que infelicita milhares de pessoas, na sua maioria esmagadora composta de mulheres.

SERVIÇO

Datas: 1º e 8 de Julho de 2013 – Segunda – feira
Horário: 21h
Local: Teatro Vannucci
Rua Marquês de São Vicente – 52 – Shopping da Gávea
Tel: (21)2274–7246
GRATUITO
Duração: 80 min
Classificação: 14 anos.
Gênero: Comédia 
 
FICHA TÉCNICA

Texto: Vítor Hugo Marques
Supervisão Artística: Luiz Fernando Lobo
Direção: João Batista
Elenco: Carol Loback, Dig Dutra, Helga Nemeczyk e Pia Manfroni.
Trilha Sonora: Pedro Lobo
Cenografia: Anderson Dias
Figurino: Mauro Leite
Iluminação: Cesar de Ramires
Programação Visual: Thiago Ristow
Caracterização: Rosa Bandeira
Cabelos: Sandro Valerio
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Consultoria de Produção: Tuca Moraes
Produtor: Lucas Mansor
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário