segunda-feira, 10 de junho de 2013

COM TEXTO E DIREÇÃO DE PEDRO NESCHLING, ESPETÁCULO "COMO NOSSOS PAIS" ESTREIA NO CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL, NO RIO DE JANEIRO

COMO NOSSOS PAIS

foto: Julieta Bacchin

O Centro Cultural Justiça Federal apresenta, de 14 de junho a 21 de julho, o espetáculo Como Nossos Pais. O texto tem autoria e direção de Pedro Neschling, que também está no elenco ao lado de Isio Ghelman, Vitória Frate e Fabrício Santiago. A montagem, que estreou em São Paulo em novembro de 2012 e partiu em turnê pelo interior do país, chega agora ao Rio de Janeiro.

Drama realista e eficaz. ‘Como Nossos Pais’, espetáculo escrito e dirigido pelo ator Pedro Neschling, revela um dramaturgo e encenador capaz de criar uma boa história e contá-la com estilo. (Luiz Fernando Ramos – Ilustrada, Folha de São Paulo)

Segundo texto teatral de Pedro, essa tragédia contemporânea lança ao público um debate sobre as consequências da criação dada pelos pais no desenvolvimento do caráter de cada indivíduo. Todos os conflitos da peça passam pela questão da paternidade. O quanto o que somos é resultado da criação que recebemos, o quanto temos capacidade de nos reinventar. É um tema universal e espero levar ao público com esse espetáculo uma reflexão sobre nossas escolhas e relações pessoais e o que podemos fazer para modificá-las e nos modificarmos, apresenta Neschling.

Com um texto moderno e dinâmico, “Como Nossos Pais” apresenta cenas curtas que se sucedem - algumas vezes simultaneamente - e são levadas ao palco num cenário assinado pelo premiado Flávio Graff. Mais de 200 totens brancos simbolizam uma grande metrópole na qual a saga dos Kaufmann acontece. A luz assinada por Adriana Ortiz ajuda a unir o todo. Gosto da ideia de unir a encenação de forma fluida e conceitual e nesse espetáculo busquei junto com a equipe técnica levar ao máximo essa fusão de teatro com artes plásticas, afirma o diretor.   

Além da peça, Pedro lança ainda em junho o livro do espetáculo, pela editora paulista Giostri, e estará no elenco da próxima novela da seis da Rede Globo, “Joia Rara”.

 foto: Julieta Bacchin

Sobre o espetáculo

Ivan Kaufmann (Isio Ghelman) é um filho de imigrantes que se tornou dono de um dos maiores grupos empresariais do mundo. Tem uma relação bastante superficial com seu único filho, Luiz Eduardo (Pedro Neschling), que trabalha nas suas empresas. Os dois se encontram uma vez por mês para jantar acompanhados de belas mulheres, e a relação se resume a isso.

Um dia, Rômulo (Fabrício Santiago), filho de uma antiga empregada da mansão Kaufmann e que foi criado próximo a Luiz Eduardo, reaparece. O rapaz está prestes a se tornar pai e vem pedir emprego ao ex-patrão de sua falecida mãe. Ivan fica de alguma forma tocado pelo pedido do jovem e resolve ajudá-lo.

Quando descobre que Rômulo está trabalhando de office-boy na empresa do pai, Luiz Eduardo fica muito surpreso. Ele sabe que o “antigo amigo” andava há anos envolvido com o tráfico de drogas. Intrigado, questiona o rapaz que afirma sua vontade verdadeira de mudar de vida, agora que vai ter um filho.

Luiz Eduardo começa a se relacionar com Cléo (Vitória Frate), uma linda jovem, filha de uma família rica e desestruturada emocionalmente. E Ivan, impressionado com a dedicação de Rômulo e tomado por um repentino e profundo sentimento de revisão de valores na vida, resolve aumentar o investimento no futuro do rapaz oferecendo estrutura para que ele se torne um executivo na empresa. Isso desperta em Luiz Eduardo, que sempre se sentiu descuidado por seu pai, o mais profundo sentimento de desamparo. Já Cléo, que também se ressente da falta de carinho paterno, começa a ver Ivan com outros olhos.

A história caminha para o auge de sua tensão na medida em que Luiz Eduardo, tomado por raiva, arma uma cilada que faz com que Rômulo e sua esposa sofram um atentado. E Cléo, cada vez mais encantada, acaba se envolvendo com Ivan. A relação de pai e filho fica insustentável.


FICHA TÉCNICA

Escrito e dirigido por Pedro Neschling
Elenco (em ordem alfabética) Fabrício Santiago, Isio Ghelman, Pedro Neschling e Vitória Frate
Direção de Arte e Figurino Flávio Graff
Luz Adriana Ortiz
Diretor Assistente Paulo Mathias Jr.
Direção de Movimento Toni Rodrigues
Trilha Sonora Pedro Neschling
Projeto Gráfico Cubículo – Fábio Arruda e Rodrigo Bleque
Fotografia Marcelo Faustini
Assistente de Direção de Arte e Figurino Júlia Deccache
Direção de Produção Miçairi Guimarães
Produção Executiva Mariana Serrão
Produzido por Lucélia Santos, Pedro Neschling e Miçairi Guimarães
Realização Nesch Produções e Nhock Produções


SERVIÇO

“Como Nossos Pais”
Estreia: dia 14 de junho, às 19h
Sessão para classe: dia 15 de junho, sábado, às 19h

Local: Centro Cultural Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241 – Centro)
Informações: (21) 3261-2565
Horário: sexta a domingo, às 19h
Ingresso: R$30,00
Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 19h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 142 lugares
Temporada: 14 de junho a 21 de julho
Funcionamento bilheteria:
Classificação: 14 anos

CURRÍCULOS

Pedro Neschling 
No teatro, atuou em diversos espetáculos de sucesso de público e crítica (“Os Sem Vergonhas”, “Trindade” e outros). Começou como diretor dividindo com Guilherme Leme o comando da montagem de “A Forma das Coisas”, de Neil LaBute. Estreou solo em “Estragaram todos os meus sonhos, seus cães miseráveis!” de Daniela Pereira de Carvalho. Ainda assinou recentemente as montagens de “Um Número”, protagonizada por Pedro Paulo Rangel, e “Alguém Acaba de Morrer Lá Fora”, de Jô Bilac, com Lucélia Santos no elenco. Seu primeiro texto como autor, “Apenas Uma Noite”, foi encenado com sucesso no Brasil e ganhou uma montagem portuguesa pelo diretor António Pires.

É conhecido nacionalmente por sua atuação em vários programas de sucesso da Rede Globo, como a série “Aline” (onde viveu um dos protagonistas) e novelas como “Da Cor do Pecado” (da inesquecível família Sardinha). Estará no elenco da próxima novela das 18h, “Joia Rara”. No cinema estreou ganhando prêmio como roteirista do longa “Timor Lorosae – O massacre que o mundo não viu”, e participou de alguns filmes como ator ("Um Homem Qualquer", "O Diário de Tati" entre outros).

Isio Ghelman
Ator profissional desde 1985, atuou em mais de 45 espetáculos ao longo de 28 anos de carreira. Entre os mais recentes destacam-se: Jacinta, de Newton Moreno, com direção de Aderbal Freire Filho; Novecentos, de Alessandro Baricco, com direção de Victor Garcia Peralta; Moby Dick, clássico de Herman Melville, adaptado e dirigido por Aderbal Freire Filho; Traição, de Harold Pinter, direção de Ary Coslov; O púcaro búlgaro, de Campos de Carvalho e Sonata de outono, de Ingmar Bergman, ambas com direção de Aderbal Freire Filho; a temporada em Portugal de O que diz Molero, de Diniz Machado, também com direção de Aderbal Freire Filho; A memória da água, de Shelag Stephenson, dirigido por Felipe Hirsch, Polaróides explícitas, de Mark Ravenhill, com direção de Ary Coslov e Nada de Pânico, de Michael Frayn, dirigido por Enrique Diaz.

No cinema, além de atuar em vários curta-metragens, fez o personagem José no drama bíblico Maria, a mãe do filho de Deus, dirigido por Moacyr Góes e Norman Jones, pai de Stuart Angel Jones em Zuzu Angel, de Sérgio Rezende.

Na televisão, atuou em diversos programas da TV Globo, entre eles, Você Decide, Carga Pesada, A grande família e Tapas & Beijos. Trabalhou na minissérie Amazônia, de Glória Perez, onde viveu Mr. Scott e em vários esquetes de humor exibidos no Fantástico ao longo de 2007 e 2008. Seus mais recentes trabalhos em televisão incluem as duas temporadas de Aline, seriado exibido na TV Globo, dirigido por Mauricio Farias, no papel do psicanalista Yuri; Gente Lesa, série em 12 capítulos exibidos no GNT, com direção de Alê Braga e Victor Garcia Peralta, onde fez o protagonista César e Anjos do Sexo, seriado de Domingos Oliveira, exibidos na Band TV. Em 2012, fez o papel do Guilherme Steiner na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maya. Atualmente, prepara-se para as gravações da série Destino: Rio de Janeiro, produzido da O2 Cinema com direção de Fábio Mendonça e exibição pelo canal HBO.

Fabrício Santiago
Ator formado pelo Grupo Nós do Morro, do qual fez parte até 2010. No teatro participou dos espetáculos "Um Triangulo Quase Amoroso", com direção de Márcio Vieira; "Vestido de Noiva" e "A Casa de Bernarda Alba", com direção de Fátima Domingues; entre outros. No cinema fez os filmes "Totalmente Inocentes", de Rodrigo Bittencourt; "Vamos Fazer Um Brinde", de Sabrina Rosa e Cavi Borges; e "Mais uma vez amor", de Rosane Svartman. E na TV foi apresentador da TV Globinho, além de ter participado de "Malhação", "Cinquentinha" e outros programas.

Vitória Frate
A atriz encantou o público em sua estreia no cinema como protagonista do sucesso “Era Uma Vez”, de Breno Silveira. Também atuou nos longas “Léo e Bia”, de Oswaldo Montenegro, e “Não Deixe Júlia Ir Embora”, de Matheus Souza, ainda inédito. Na TV, fez sucesso vivendo Júlia na novela “Caminho das Índias”, de Glória Perez. Atuou ainda na série do Multishow “Bicicleta e Melancia”, de Rodrigo Nogueira. No teatro participou de diversos espetáculos, como “Alguém Acaba de Morrer Lá Fora” (de Jô Bilac e direção de Pedro Neschling), “Estragaram todos os meus sonhos, seus cães miseráveis!” (de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Pedro Neschling), “O Nome e as Coisas” (direção de Jefferson Miranda), entre outros.
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário