domingo, 26 de maio de 2013

O ATOR, DIRETOR E PROFESSOR DE TEATRO DANIEL TERRA ESTARÁ À FRENTE DE UMA OFICINA DE INTERPRETAÇÃO, NO ESPAÇO CAMILLA AMADO, NA GÁVEA/RJ



A Casa da atriz e preparadora de elenco Camilla Amado, receberá a partir do dia 15 de junho, a Oficina de interpretação A Arte do Ator, ministrada pelo ator e diretor Daniel Terra. 

Os encontros ocorrerão sempre aos sábados, das 14:30h às 17:30h, e abordarão princípios de atuação como o jogo cênico, a plasticidade corporal, estudo de situações dramáticas, a voz e a ação vocal, ação interna e ação externa, bem como outros princípios indispensáveis ao trabalho do ator. 

Em paralelo aos estudos, serão construídas cenas como forma de experimentação prática dos conteúdos abordados e, o resultado será levado ao público ao final do curso, que irá até o dia 14 de dezembro. O curso conta com a orientação de Camilla Amado, que irá acompanhar periodicamente os trabalhos realizados. 

O investimento é de parcelas mensais de R$ 500,00 (6 parcelas), podendo o ministrante oferecer descontos na mensalidade conforme a realidade financeira de cada aluno/ator interessado. As inscrições e esclarecimentos de dúvidas deverão ser feitas pelo email actorsterra@gmail.com


Sobre o ator Daniel Terra 

É formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Desenvolveu trabalhos como ator, diretor e professor de Teatro em diversas cidades do Brasil e do exterior. Ministrou oficinas de formação de atores e montagem cênica na Casa de Cultura Laura Alvim, Caixa Cultural e outros espaços. 

Trabalhou com os diretores Luis Arthur Nunes, Camilo de Lélis, Renata Mizhari, Angel Palomero, Ivens Godinho, Flavio Bica, Sergio Silva e outros. Integrou a comissão julgadora do 34° Festival de Teatro da FETAERJ. 

Estudou em cursos de aperfeiçoamento com Amir Haddad, Aderbal Freire Filho, Ana Kfouri, Patricia Werneck, Carlos Simioni, Renato Ferracini, Ingrid Koudela, Maria Helena Labat e outros. Participou do Longa Metragem "Quase Um Tango Argentino", em episódios da série "Sensacionalistas" do Canal Multishow, comercial Petrobrás pela Conspiração Filmes e diversos outros. Prestou serviços de teatro empresa e videos para Loreal, Pepsi, Ortobom, Governo Federal, SESC, CGTE e outros. Atualmente reside na cidade do Rio de Janeiro onde desenvolve suas atividades.

Eu aprendi (...) que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você está escalando-a. (Hamlet – William Shakespeare)

fonte: Daniel Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário