sexta-feira, 31 de maio de 2013

"NUNCA ABRA A PORTA DEPOIS DA MEIA-NOITE", COM DIOGO SAVALA PICCHI E LUCILLA DIAZ, ESTREARÁ DIA 07/06/2013, NO SOLAR DE BOTAFOGO/RJ

Texto inspirado em peça do dramaturgo americano 
Bill Manhoff tem direção de Licurgo  Spínola
e supervisão artística de Elizabeth Savala




Baseado no texto do escritor americano Bill Manhoff - “The Owl and the Pussicat” - o ator Diogo Savala Picchi adaptou para os palcos brasileiros a comédia Nunca abra a porta depois da meia-noite, com direção de Licurgo Spínola, que entrará em cartaz no próximo dia 7 de junho e ficará às sextas e sábados, às 20:30h,  no Solar de Botafogo

O espetáculo de grande repercussão na década de 70 nos EUA conta a história da bela e jovem prostituta Dayana (Lucilla Diaz) que após ser despejada de seu apartamento tem um furtivo encontro com seu vizinho Edson (Diogo Savala Picchi), um solitário escritor.

- Desde quando tive acesso ao texto escrito por Bill Manhoff tive vontade de produzi-lo em solo brasileiro. Os conflitos apresentados na peça são atemporais e por isso se trata de uma obra universal – conta Diogo, que morou durante 12 anos em Los Angeles, trabalhando e estudando, antes de voltar para o Brasil e participar de telenovelas.  
O encontro entre os dois personagens de universos completamente diferentes resulta em uma comédia teatral dinâmica que apresenta o reflexo dos relacionamentos doentios e obsessivos da vida moderna. Com muito humor e sensualidade, a peça lida com o dilema do individualismo contemporâneo, onde o egoísmo e o julgamento alheio prevalecem principalmente a partir do momento em que Dayana e Edson passam a dividir o mesmo teto.
- A trama da história é repleta de conflitos e mostra como o ser humano está em busca de um relacionamento às vezes simplesmente para fugir de seus próprios fracassos. Ou até mesmo para se sentirem vivos – diz Lucilla Diaz, que antes de iniciar o processo de ensaio da peça morou por 15 anos em Roma, na Itália, onde participava de telefilmes e espetáculos teatrais.
Com direção do ator Licurgo Spínola e supervisão artística de Elizabeth Savala, a peça é uma produção da ESTH Publicidade e Produções Artísticas e conta com cenário e iluminação assinados por Paulo Denizort, figurino de Janaína Wendling, trilha sonora de Thiago Picchi e trabalho de corpo de Ana Cordeiro. 
 
SERVIÇO

Nunca abra a porta depois da meia-noite

Temporada: de 7 a 29 de junho 2013
Horário: Sextas e sábados às 20h30.
Local: Solar de Botafogo.
Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo. Tel.: 2543 5411.
Capacidade: 34 Lugares
Classificação etária: 16 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia) para estudantes e idosos.


FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Diogo Savala Picchi
Direção: Licurgo Spínola
Elenco: Diogo Savala Picchi e Lucilla Diaz
Supervisão artística: Elizabeth Savala
Assistência de direção: Rodolfo Mesquita
Trabalho de Corpo: Ana Cordeiro
Cenário e iluminação: Paulo Denizort
Figurino: Janaína Wendling
Registro Fotográfico e Audiovisual: Lipe Borges
Preparação Vocal: Priscilla Cadette
Design: Ariane Gregó
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias 
Direção de Produção: Lívia Andreozzi e Priscilla Cadette
Realização: Esth Publicidade e Produções Artísticas LTDA.
 

Currículos
Direção: Licurgo Spínola 
 
Atualmente no ar na novela das 18h da TV Globo, Flor do Caribe, Licurgo iniciou sua carreira no teatro em 1989 no grupo de teatro Tanahora, na PUC no Paraná. De lá pra cá participou de peças como “Alice do outro lado do espelho” de Lewis Carroll, “Gota d’água” de Chico Buarque e Paulo Pontes, “Bella Ciao” de Luis Alberto de Abreu, “Comunhão de bens” de Alcione Araujo, “Toda nudez será castigada” de Nelson Rodrigues, “Geração Trianon” de Ana Maria Nunes e“Era uma vez Shakespeare” livre adaptação de Licurgo. Na televisão iniciou sua carreira na Rede Globo em 1994, participando de “Irmãos Coragem”, “O Campeão”, “A Indomada”, “Anjo Mau”, “Malhação”, “O Quinto dos Infernos”, “Bang-bang”, “O Profeta”, “Tempos Modernos”, “Força Tarefa”, “Amor e Revolução”.


Diogo Picchi (Edson)

Desde cedo demonstrou interesse pela profissão. Aos 13 anos ingressou na escola de teatro, O Tablado, onde estudou com o professor e ator, Luiz Carlos Tourinho. Em 1994 estreou sua primeira peça como ator profissional, “Os Dois Pierrôs”, de Edmond Rostant, no Parque Lage. Em 1995 foi para os E.U. A, a fim de estudar artes cênicas.

Ingressou na Austin College, no Texas, onde se formou em 1999. Neste período participou como ator em diversas montagens da faculdade, e era membro do grupo de comedia “Subriliant TV”, programa semanal que ia ao ar na rede local, Austin Access Channel. Em 2008, Diogo voltou a morar no Brasil. 

Desde que regressou, ele estrelou nos curtas: O Leilão, com Thiago Picchi, Carla Daniel, e Marco Ricca; e, A Bunda, com Clarissa Mayoral, e Roberto Arduin. No palco participou na peça Morte Sobre a Lama, dirigida por Ricardo Torres; e, Nunca Abra a Porta Depois da Meia Noite, dirigida por Licurgo Spínola. 

E na tevê ele viveu os personagens Dr. Martin, em Poder Paralelo (Record, 2010); Gabriel, em Marcas da Vida (Record 2011); e, Padre Bento, em Amor e Revolução (SBT, 2011/2012); Roberto em Zorra Total (Rede Globo 2013).

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário