segunda-feira, 6 de maio de 2013

INSTITUTO ENSAIO ABERTO PROMOVE O WORKSHOP GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO, INTITULADO "PRÉ-SAL - UM OUTRO OLHAR SOBRE A CULTURA BRASILEIRA"

Evento será aberto à sociedade e acontece nos dias 9 e 10 de maio no Armazém da Utopia, no Cais do Porto


Com o objetivo de proporcionar um espaço qualificado de debate com diferentes públicos do segmento cultural do Rio de Janeiro, para refletir e discutir sobre o Fundo Social do Pré-sal e sua contribuição para o fortalecimento da política cultural brasileira, o Instituto Ensaio Aberto organiza nos dias 9 e 10 de maio o workshop Pré-sal – Um outro olhar sobre a cultura

O público beneficiário direto são grupos locais ligados a pontos de cultura e outras articulações oriundas de bairros periféricos; artistas; intelectuais e grupos culturais que atuam no estado do Rio de Janeiro; lideranças comunitárias, estudantes e jornalistas.

Na abertura, dia 9, o evento contará com uma Noite Cultural, apresentando o espetáculo ESTAÇÃO TERMINAL, com Tuca Moraes.

Representantes da Petrobras e da Dieese abrirão os debates visando a debater ações e iniciativas de desenvolvimento local e regional, para discutir e esclarecer a população sobre o marco conceitual que regulamenta a extração do petróleo advindo da camada do pré-sal, bem como a criação do Fundo Social, criado e sob a gestão do governo federal.

SOBRE O INSTITUTO ENSAIO ABERTO

O Instituto Ensaio Aberto surgiu em 2008, com a missão de consolidar a função social da Companhia Ensaio Aberto de criar e produzir arte comprometida com a transformação da realidade. Em 2011, o IEA se tornou uma OSCIP e, em 2012, uma OS, tornando mais clara a sua função social.

O IEA também promove estudos, pesquisas, conferências, seminários, cursos, consultorias, oficinas, diálogos e eventos, com especial atenção à capacitação e formação de profissionais em conjunto com entidades nacionais ou estrangeiras, públicas e privadas.

Nosso trabalho só adquire validade no debate crítico travado com a realidade, interagir através da cultura com educação, desenvolvimento econômico, social e combate à pobreza, promoção da igualdade racial, da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e dos valores universais -  Tuca Moraes


SERVIÇO

PRÉ SAL - UM OUTRO OLHAR SOBRE A CULTURA

Programação:
Dia 09 de Maio de 2013
Abertura às 20:30h

NOITE CULTURAL – ESTAÇÃO TERMINAL – Companhia Ensaio Aberto
Com Tuca Moraes, Júlia Couto e Juliana Mello
Texto: João Batista -  Baseado em Lima Barreto
Direção: Luiz Fernando Lobo
Local: Armazém da Utopia -  Avenida Rodrigues Alves, Armazém 6, Bairro da Saúde

ENTRADA FRANCA


Dia 10 de maio de 2013
9:00h – Cadastramento e Café da manhã
10h às 13h – DEBATE – Diversidade Cultural Brasileira e Pré-Sal
Presenças de: Américo José Córdula Teixeira – Secretário de Políticas Culturais – Ministério da Cultura
Sérgio Sá Leitão – Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Alberto Silva - Presidente Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto do Rio - CDURP
Mediador : Luiz Fernando Lobo – Instituto Ensaio Aberto

13:00h ás 14:30h – Almoço
14:30h às 16:30h – Dinâmica de Grupo / Elaboração de Propostas
17:00h – Encerramento / Lanche / Confraternização

Local: Armazém da Utopia -  Av. Rodrigues Alves, Armazém 6 -  Saúde
ENTRADA FRANCA
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário