sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA (E ÚLTIMA) SEMANA DO "BIKINI FESTIVAL", NO TEATRO IPANEMA

BIKINI FESTIVAL NO TEATRO IPANEMA

Com Do Amor, Botika, Lu & Cru, Tangarás, Biltre, Choque do Magriça, além de filmes e um bar com cardápio especial

 foto: divulgação

 Segunda semana – de 10 a 12 de maio
(sexta, sábado e domingo)

Dia 1018h30 – Sessão de cinema: “Viva Ericson Pires!...e uns amigos”, de Paulinho Sacramento e Marcelo Mac (15 minutos)
19h30 – Show: Tangarás (45 minutos)
21h00 – Show: Biltre (75 minutos)

Dia 1118h30 – Sessão de cinema:
 “As coisas não precisam de você?” (60 minutos)
19h30 – Show: Lu & Cru (dos criadores do Bloco Cru) (45 minutos)
21h00 – Show: Choque do Magriça (75 minutos)

Dia 1218h30 – Sessão de cinema: “As Maravilhas do Mar”, de Alessandra Vaghi, com Ericson Pires (30 minutos)
19h30 – Show: Do Amor (45 minutos)
21h00 – Show: Botika (75 minutos)

Durante dois fins semana de maio, num total de 12 shows, o Teatro Ipanema dedicará seu palco à música, resgatando uma tradição iniciada nos anos 1980. O teatro receberá de 3 a 12 de maio (sexta, sábado e domingo), artistas em fase de lançamento de seus trabalhos. Desde experientes nomes como Picassos Falsos (que se apresentaram lá em 1988) e Wander Wildner (que foi operador de luz em show de Marina Lima nos anos 80), passando por bandas em início de carreira como La Vereda, Tangarás, Botika, Choque do Magriça, Ganeshas, Anna Ratto, Lu & Cru - do Bloco Cru - além de nomes que atingem agora a maturidade como Do Amor e Gabriel Muzak, lançando seu novo trabalho. Na abertura de cada noite serão exibidos filmes, e o café terá um cardápio especial para o festival.

Na sessão de filmes, uma homenagem ao poeta e escritor Ericson Pires. A produção “Viva Ericson Pires!...e uns amigos”, de Paulinho Sacramento e Marcelo Mac (15 minutos), mostra um breve retrato do artista por seus amigos. E o vídeo “As Maravilhas do Mar”, da artista plástica Alessandra Vaghi, inédito no Rio, traz uma participação de Ericson, também ator, na performance.

Já nos anos 1970 o Teatro Ipanema abre o palco para nomes da MPB, mas foi a partir dos anos 1980 que o Ipanema de fato tornou-se um símbolo para a nova geração da música carioca e brasileira. Cazuza, Marina Lima, Ed Motta, Marisa Monte, Picassos Falsos, Engenheiros do Hawaii e ainda Joyce, Francis Hime, Eduardo Dusek, Angela Ro Ro, Olivia Byington, entre outros, como como Ney Matogrosso, fizeram shows nesse palco. Uma tradição que será resgatada em 2013, começando com o Bikini Festival!

A curadoria do festival é de Bernardo Palmeira, do selo Bolacha, e de Leo Feijó, fundador de várias casas de show como Teatro Odisseia e Cinematheque, além de projetos como o Parque Criativo. O que une os nomes envolvidos no festival é a fase de conclusão de seus novos ou primeiros trabalhos, com lançamentos que transitam com facilidade no universo digital pelo Brasil.


SOBRE O BIKINI FESTIVAL

O Bikini quer resgatar o espírito libertário das areias de Ipanema, onde o primeiro maiô foi transformado em biquíni de duas peças no Brasil. A Ipanema da primeira metade do século XX, onde Leila Diniz provocou escândalo com seu barrigão de grávida à mostra. O Festival Bikini tem bandas tão variadas assim quanto os modelos de biquínis pelas areias de praia. São inúmeras criações e adaptações do traje de banho: asa delta, fio dental, sunkini, retrô com sainha, de lacinho, tomara-que-caia, de cortininha, com babado, com bojo, com armação, frente-única, meia-taça, engana-mamãe e tantos outros. Uma diversidade que só a música contemporânea brasileira, em suas fusões de ritmos e estilos, consegue oferecer.


SERVIÇO

Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Telefone: (21) 2267-3750
Horários: abertura às 18h, filmes às 18h30 e shows às 19h30
Ingressos: R$40,00 (inteira)/ R$20,00 (meia-entrada para estudantes e cariocas) *
Capacidade: 222 lugares
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 3 horas (sessão de Filmes + Shows)
Temporada: 10 a 12 de maio
Informações: No Lugar

*Promoção: os 20 primeiros que chegarem ganham cortesia no ingresso.


FICHA TÉCNICA

Curadoria Musical: Bernardo Palmeira e Leo FeijóArtistas: Picassos Faldos, Wander Wildner, Canastra, Do Amor, Lu & Cru, La Vereda, Tangarás, Botika, Choque do Magriça, Ganeshas e Gabriel Muzak, entre outros
Produção-executiva: Henrique Botkay

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário