terça-feira, 28 de maio de 2013

CAIXA CULTURAL RIO RECEBERÁ APENAS TRÊS APRESENTAÇÕES DO CANTOR E COMPOSITOR MARCOS VALLE

O show abre as comemorações 
pelos 50 anos de carreira do artista

 foto: divulgação

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 7 a 9 de junho (sexta-feira a domingo), às 19h, show com Marcos Valle e banda - que dá início às comemorações dos 50 anos de carreira do compositor, instrumentista e intérprete. O espetáculo musical tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

No palco, o artista carioca estará acompanhado pelos músicos Zé Canuto (sax e flauta), Mazinho Ventura (baixo) e Patrícia Alvi (voz). No repertório, estão canções como “Preciso aprender a ser só”, “Esperando o Messias”, “Batucada surgiu”, “Os Grilos” e outras.

Para celebrar as cinco décadas de carreira, o cantor lança em junho, pela gravadora Sony, um álbum comemorativo, gravado ao vivo no Rio de Janeiro, ao lado da cantora de jazz Stacey Kent. No álbum, Marcos Valle interpreta alguns de seus clássicos, além de duas músicas inéditas: “La Petite Valse”, que era um tema instrumental e que, para esse CD, recebeu uma letra do compositor francês, Bernie Beaupere, especialmente para ser cantada por Stacey Kent; e “Drift Away”.

Sobre o artista

Marcos Valle é autor de mais de 300 músicas, gravadas por nomes como Sarah Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Johnny Mathis, Diana Krall, Elis Regina, Tim Maia, Roberto Carlos, e muitos outros. Foi parceiro de Paulo Sérgio Valle (seu irmão), Rui Guerra, Eumir Deodato, João Donato, Nelson Motta, Ed Motta, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Jay-Z, Kanye West e tantos outros. Marcos é carioca e lançou-se na carreira musical em 1963 – aos vinte anos. Seu primeiro LP “Samba Demais” chegou às lojas em 1964. Seguiu-se “O Compositor e o Cantor”, lançado em 1965, com o clássico “Samba de Verão”.

Associado inicialmente à bossa nova, Marcos Valle partiu para uma carreira internacional, nessa mesma época, alcançando grande sucesso. A partir de 1969, ao lado do irmão Paulo Sergio, compôs uma série de sucessos para novelas e a trilha nacional do programa infantil “Vila Sésamo”, de origem americana, com versão para vários países. A trilha foi considerada, pelos próprios criadores da série americana, como a melhor trilha estrangeira composta especialmente para o programa.

Serviço

Marcos Valle

Data: de 7 a 9 de junho de 2013 (sexta-feira a domingo)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação: 176 lugares (4 para cadeirantes)
Classificação etária: Livre
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa CAIXA Cultural

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário