terça-feira, 30 de abril de 2013

"TERAPIA DE RISCO", DE STEVEN SODERBERGH, TEM ESTREIA REMARCADA PARA 17/05/2013

COM ELENCO ENCABEÇADO POR JUDE LAW, 
LONGA É ANUNCIADO COMO O ÚLTIMO DO DIRETOR


A DIAMOND FILMS BRASIL – nova distribuidora operando no país - lançará em território nacional TERAPIA DE RISCO (“Side Effects”), o novo longa do diretor Steven Soderbergh (de, entre outros, Sexo Mentiras e Videotape, Traffic, 11 Homens e um Segredo e Contágio). Após estrear (em fevereiro) com sucesso nos Estados Unidos, com críticas favoráveis (como no NY Times e no LA Time), o longa – considerado seu melhor trabalho deste TRAFFIC, chegará aos cinemas brasileiros no dia 17 de maio, depois de disputar o Urso de Ouro, no 63° Festival de Cinema de Berlim.

Sobre o filme

Em TERAPIA DE RISCO, Emily (Rooney Mara) e Martin (Channing Tatum) formam um bem-sucedido casal de Nova York, cuja vida sofre um revés quando ele é preso por revelar informações privilegiadas da companhia onde trabalha. Quando está prestes a sair da cadeia, quatro anos depois, Emily é acometida por uma crise de ansiedade e é tratada pelo psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law), sob supervisão da Dra. Victoria Siebert (Catherine Zeta-Jones), com um novo medicamento, chamado ABLIXA. Durante o tratamento, uma morte acontece e a situação sai de controle. O filme é escrito por Scott Z. Burns (o mesmo de “Contágio”).

O longa já havia sido anunciado como o último na carreira do cineasta, vencedor do Oscar de direção por TRAFFIC (2000), em entrevista concedida à New York Magazine em 2011. Na ocasião, Soderbergh disse que pararia de filmar quando completasse 50 anos, o que aconteceu no último dia 14 de janeiro.

TERAPIA DE RISCO teve uma ótima abertura em sua estreia no mercado americano em 8 de fevereiro e está previsto para estrear em março na Europa.  No Brasil, estreará em 140 a 160 salas nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza, Aracajú, Natal, Fortaleza Vitória, Cuiabá e Campo Grande, e ainda em Niterói, Campos, Juiz de Fora, Uberlândia, Campinas, Santos, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.


Sobre a Diamond Films Brasil

A Diamond Films Brasil foi criada em 2013 para distribuir o que há de melhor na indústria cinematográfica independente. É constituída pela Telefilms (Tomás Darcyl, Ricardo Costianovsky e Diego Halabi), empresa com mais de 50 anos de mercado e a principal companhia na aquisição de direitos de produções internacionais para o território da América Latina, com uma carteira plural que vai de “Menina de Ouro”, “Meia Noite em Paris”, “O Artista”, “Para Roma com Amor”, “A Pele que Habito”, “O Discurso do Rei” a blockbusters como “Jogos Vorazes”. O grupo, a partir de 2010, fundou a Diamond Films, optando por distribuir diretamente seus filmes em todas as mídias nos principais mercados da América Latina. Iniciou o trabalho pela Argentina, em seguida Chile, e agora marca presença no Brasil e no Peru. Marco Aurélio Marcondes é o Diretor Geral da Diamond Films no Brasil.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário