terça-feira, 30 de abril de 2013

ESPETÁCULO INFANTIL "FLICTS" ESTREARÁ DIA 04/05/2013, NO TEATRO CLARA NUNES, NA GÁVEA/RJ


 Foto: Thiago Ristow

Primeiro livro infantil escrito pelo mestre Ziraldo, em 1969, FLICTS ganha nova montagem musical baseada na adaptação de Aderbal Freire-Filho e estreia no dia 4 de maio, às 16h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Dirigida por Rodrigo Rosado e com direção musical de Tauã Delmiro, a peça narra a história de uma cor chamada FLICTS. Ele não tem a força do vermelho, nem a imensidão do amarelo, nem a paz do azul, era apenas o frágil, feio e aflito FLICTS, como descreve Ziraldo em seu texto poético e sublime. Escrito em pleno período de ditadura militar e no ano em que o homem chegou à lua, a saga da cor FLICTS para se enquadrar nos padrões da sociedade continua encantando as crianças por abordar valores como a igualdade, solidariedade e respeito ao próximo.
- Ziraldo foi muito feliz ao criar a história de FLICTS, pois essa busca das pessoas em serem iguais para não serem excluídas da sociedade são situações que acontecem até hoje. A discussão sobre a temática do bullying dentro das escolas é a mesma vivida pelo personagem. Em tempos de tanta discussão sobre os direitos humanos, dirigir FLICTS é quase um grito de liberdade – Conta Rodrigo Rosado.
Na adaptação de Aderbal Freire-Filho, FLICTS é uma cor que veio do interior de Minas, mais precisamente da pequena cidade de Caratinga, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Na sua busca por um lugar ao sol na cidade grande, conhece todas as outras cores e a partir de então inicia uma grande aventura. FLICTS tenta fazer parte do arco-íris; pleiteia um espaço entre as cores da bandeira e tem um encontro divertido com a caixa de lápis de cor. Sem conseguir se enquadrar nos padrões, FLICTS inicia uma viagem ainda mais longa e que promete encantar e divertir o público.
- A simplicidade com que o Ziraldo escreveu a história e a adaptação feita pelo Aderbal permitiu uma direção que encantará as crianças. A interação do texto com as músicas criadas por Tauã Delmiro, fará com que os adultos também fiquem atentos e se divirtam – diz Rodrigo.
O elenco formado por oito atores / músicos interpreta as canções ao vivo utilizando desde instrumentos clássicos como violino, entre outros populares como acordeon, caixa, pandeiro, prato, maraca, violão, alfaia e caixa. As coreografias preparadas por Daniel Moragas acompanham a diversidade musical proposta pela peça que inclui ritmos como samba, maracatu, ciranda, reggae, entre outros.
FLICTS é uma peça que pretende, de forma simples e inventiva, divertir e emocionar crianças e adultos, além de passar bons valores sem ser didática ou maniqueísta. Deixar com que o público tire suas próprias conclusões a partir das aventuras de uma cor chamada FLICTS

SINOPSE
Na adaptação de Aderbal Freire-Filho, FLICTS é uma cor que veio do interior de Minas, mais precisamente da pequena cidade de Caratinga, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Na sua busca por um lugar ao sol na cidade grande, conhece todas as outras cores e a partir de então inicia uma grande aventura embalada por canções compostas especialmente para a montagem e interpretadas ao vivo pelos oito atores.

SERVIÇO

Estreia: 4 de maio de 2013
Horário:  Sábados e Domingos - 16h
Temporada: 4 de maio até 30 de junho
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente – 52 – Shopping da Gávea.
Bilheteria a partir das 14h – Tel: 2274 – 9696
Preço: R$ 50,00
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Capacidade: 527 lugares

FICHA TÉCNICA

Texto: Ziraldo
Adaptação: Aderbal Freire Filho
Direção: Rodrigo Rosado
Elenco: Alexei Henriques, Camilla Farias, Eliane Carmo, Júlia Ludolf, Marcelle Borges, Pedro Henrique Lopes, Rudson Martins e Tatiana Nogueira.
Direção Musical: Tauã Delmiro
Assistente de direção: Fernanda Alencar
Direção de movimento: Daniel Moragas
Iluminação: Francisco Rocha
Cenário e Figurino: Felipe Ferraz
Comunicação Visual e Fotografia: Thiago Ristow
Direção de Produção: Fabrício  Chianello
Produtora Executiva: Sherazade Médici
Assistente de Produção Fernando Torres e Lucimar Ferreira
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias Comunicação Integrada
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário