terça-feira, 26 de março de 2013

NOVO CARTAZ DE "SOMOS TÃO JOVENS" É DIVULGADO


O novo cartaz de Somos tão Jovens foi divulgado nesta terça-feira, véspera do aniversário de Renato Russo, que completaria 53 na quarta, 27/03/13. 

Junto com   o pôster, é lançado também um vídeo com imagens inéditas, em que Thiago Mendonça canta “Geração Coca-Cola”. Como em todas as cenas musicais do filme, a captação de som do show é original.

O público poderá ver Thiago e os atores cantando e tocando no palco num registro ao vivo, que reproduz o clima dos shows da época.

A direção musical é de Carlos Trilha, que participou da banda de apoio da Legião e arranjou e produziu dois CDs solo de Renato Russo, “The Stonewall Celebration Concert” e “Equilíbrio Distante”. Foram muitos meses de preparação para que Thiago cantasse e tocasse as músicas do longa em performances ao vivo. Além de aulas de canto e violão, o ator teve a oportunidade de conhecer o cantor através dos olhos de pessoas muito próximas a ele, como o próprio Trilha.

Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, Thiago Mendonça encarna o líder dos legionários em desempenho que impressiona pela semelhança. “Somos Tão Jovens” é distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil. O filme chega aos cinemas no dia 03 de maio.

Através das redes sociais do filme, o público pode acompanhar fotos de bastidores, making of e vídeos exclusivos e participar de promoções.



Sinopse

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

Sobre o diretor

Antonio Carlos da Fontoura é produtor, roteirista e diretor de cinema e TV. Dentre os inúmeros trabalhos no cinema se destacam os filmes “Copacabana me engana” (1968), “A Rainha Diaba” (1973), “Espelho de Carne” (1984), “No Meio da Rua” (2005) e “Gatão de Meia Idade” (2006).  Na TV Globo escreveu e dirigiu episódios das séries “Ciranda Cirandinha”, “Plantão de Polícia”, “Tarcísio e Glória” “Você Decide” e “Brava Gente”, entre 1979 e 2002. Para a TV Bandeirantes escreveu as minisséries “Chapadão do Bugre” (1987) e “Capitães da Areia” (1989). Já na TV Record colaborou como roteirista das novelas “Vidas Opostas” (2006) e “Amor e Intrigas” (2007).

Sobre a Imagem

A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e "Julio Sumiu" além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), Diana, Sin City 2, Blue Jasmine, Riddick e Tarzan 3D.

Sobre a Fox Film do Brasil

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “Independence Day”, “Titanic”, “Ou Tudo ou Nada”, “Meninos Não Choram”, “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “A Paixão de Cristo”, “A Era do Gelo”, além dos recentes sucessos, “Avatar”, “Rio” e “As Aventuras de Pi”. Várias produções nacionais também distribuídas pela Fox têm obtido grande sucesso, como “Xuxa Requebra”, “Sexo, Amor e Traição”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Nosso Lar”.

Canto Claro Produções Artísticas apresenta:
Somos tão Jovens

Distribuição: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil
Coprodução: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil e Riofilme
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Produção: Letícia Fontoura e Antonio Fontoura
Produção Executiva: Marcelo Torres
Direção Musical: Carlos Trilha
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Direção de Arte: Waldy Lopes Jn
Direção de Segunda Unidade: Luiz Fernando Borgues
Direção de Produção: Daniel Fontoura e Clara Machado
Som direto: Leandro Lima
Figurino: Verônica Julian
Caracterização: Rosemary Paiva
Montagem: Dirceu Lustosa

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário