quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

GRUPO FLEURY RECEBE EXAMES DE RAIO-X PARA DESCARTE ADEQUADO

Exames de raios-x não devem ser descartados no lixo comum, por neles haver metais tóxicos para o meio-ambiente. Esse material pode e deve ser reaproveitado, evitando a contaminação do solo e do lençol freático. O descarte adequado se dá pela reciclagem.
Os filmes de raios-x contêm metanol e amônia, e escondem um tesouro que só aparece com a sua reciclagem: a prata. No processo de reciclagem, os filmes são encaminhados a uma empresa especializada em soluções para recuperação, fundição e tratamento de efluentes para separar a prata do plástico. A prata é vendida para empresas de fabricação de joias e o plástico é transformado em folhas de acetato de poliéster (PVC) de alta qualidade, as quais são utilizadas na fabricação de embalagens, divisórias, capas de caderno e bolsas.
O Grupo Fleury está estruturando uma logística de recebimento dos filmes de RX e dispõe dos seguintes postos para a coleta desse material:

Fleury Medicina e Saúde
Rua Dias Ferreira, 214 – Leblon/RJ - Tel: (21)4004-1991
Em São Paulo: (11)3179-0822

a+ Medicina Diagnóstica
Rua Santo Afonso, 131 – Tijuca/RJ;
Rua Visconde de Pirajá, 30 – Ipanema/RJ.
Central telefônica RJ: (21)2528-8000

fonte: equipe ambiental do TRE/RJ

2 comentários:

  1. Olá , gostaria de saber se são todas as unidades do Fleury/A+ que recebem os descartes de chapas de Raio-x e se estas unidades aceitam o descarte das chapas, mesmo que elas tenham sido feitas em outros laboratórios.

    ResponderExcluir
  2. Tenho a mesma dúvida se são todas as unidades do Fleury/A+ que recebem os descartes de chapas de Raio-x e se estas unidades aceitam o descarte das chapas, mesmo que elas tenham sido feitas em outros laboratórios.

    ResponderExcluir