terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BEN KWELLER EM SHOW NO IMPERATOR ESTA SEMANA

Queremos” traz americano pela primeira vez 
ao Rio de Janeiro

 foto: Kevin Baldes

Depois de levar a banda australiana Tame Impala ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, o movimento Queremos abriu mais uma mobilização dos fãs. Desta vez para carimbar o passaporte do ídolo indie-folk Ben Kweller ao Rio de Janeiro. A campanha terminou em 6 horas com sua missão cumprida: Ben Kweller sobe ao palco do Imperator, no dia 06/12, às 22h.

Nascido em Greenville, uma pequena cidade do Texas, Ben Kweller se destacou no início dos anos 2000, logo após o lançamento de seu primeiro EP, “Freak Out, is Ben Kweller”, sendo chamado para abrir show de músicos como Jeff Tweedy (Wilco) e Evan Dando (Lemonheads).

O artista já recebeu diversas avaliações dos críticos norte-americanos. De “punk rocker”, “anti-folker” à “indie-popper”, Ben Kweller se apresenta na cidade carioca acompanhado do violão, guitarra e teclado, em um show acústico, intimista, apresentando seu lado folk.

Além do Rio de Janeiro, a Inker Agência Cultural irá levar Ben Kweller para se apresentar em São Paulo, no SESC Vila Mariana, dia 04/12, em Belém, no VII Festival Se Rasgum, no African Bar, dia 07/12, e em Fortaleza, no Órbita Bar, dia 08/12.

TRAJETÓRIA - Nascido em Greenville, uma pequena cidade do Texas, Ben Kweller passou a adolescência, nos anos 90, ao som da levada country de Travis Tritt e Garth Brooks. Um de seus hobbies favoritos, além da pesca, era andar de skate ao som de “Smell Like Teen Spirit”, do Nirvana, um hino importante para os jovens de sua idade. A partir de suas influências, Ben Kweller desenvolveu o próprio estilo de fazer música. Lançou cinco discos em estúdio, além de vários EPs e singles.

SERVIÇO

Data: 06 de dezembro de 2012
Ingresso:  R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia entrada)
Horário: 22h
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
          rua Dias da Cruz, n° 170 – Méier
Tel: (21)2596-1090

Vendas também pelo Ingresso.com
 
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário