quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TEATRO SESC TIJUCA RECEBE ESPETÁCULO BASEADO NA OBRA DO CONSAGRADO OSCAR WILDE

A Companhia Internacional de Teatro de Repertório ARTE LIVRE (CIT ARTE LIVRE) apresenta

A Companhia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre apresenta novamente no Rio de Janeiro, a partir do dia 2 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Tijuca, o espetáculo O Retrato de Dorian Gray, uma das obras primas de Oscar Wilde e uma das mais célebres histórias da literatura inglesa. Seu êxito permanente se deve não só à originalidade da trama como também às ideias estéticas e ao estilo brilhante do autor.

O texto de Wilde se revela atual e rico em conteúdo, envolvendo a busca da perfeita realização sexual e a afirmação de uma arte que vale por si mesma.  Trata-se da história de um homem que se mantém jovem enquanto o seu retrato envelhece, mostrando sinais de sua degradação física e moral.
Em 1990, a Cia. fez  grande temporada nos Teatros Nelson Rodrigues e João Caetano, com o espetáculo "Olhares de Perfil", em que Roberto Cordovani interpretava Greta Garbo, tendo recebido os principais prêmios internacionais. 
 
O paisagista Burle Marx, criador da parte urbanística de Brasília, Rio de Janeiro (Aterro do Flamengo, Jardim Botânico, Parque Lage) e dos novos jardins do Louvre, entre grandes esculturas e jardins em todo o mundo, aceitou o desafio  do diretor da peça, Roberto Cordovani, para criar pela primeira vez um cenário para uma obra teatral de tamanha importância estética como a de O Retrato de Dorian Gray, vencedor em 1994 do Prêmio Compostela de Teatro pelo melhor cenário.Conrado Segreto –  Um dos grandes mitos da moda brasileira, Conrado Segreto (in memorian) criou com exclusividade os 35 trajes que, ao longo de 1:40h de espectáculo, são utilizados por 4 atores e 12 personagens.
Desde alegorias, como peças de alta costura, às bijuterias e calçados, a estética de Conrado Segreto é fiel ao exuberante Oscar Wilde.


Sobre a CIT ARTE LIVRE

Com 30 anos de carreira, a CIT Arte Livre (Companhia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre), formada por brasileiros radicados na Europa, tem se apresentado em vários países sempre falando em português. É a única companhia de teatro brasileira vinculada ao governo da Galicia (Espanha), a qual recebeu a chancela oficial para a construção de um teatro (TEATRO ARTE LIVRE) dirigido e administrado somente por brasileiros. A CIT Arte Livre também acumula em seu currículo apresentações e prêmios internacionais.

Conheçam um pouco mais sobre a CIT Arte Livre 

FICHA TÉCNICA 

Cenário: Roberto Burle Marx
Figurinos: Conrado Segreto
Texto: Oscar Wilde
Elenco: Roberto Cordovani, Bruno Portela, Ramon Cabrer, Cristina Collazo

Fotos: Jerusa Brandão
Restauração de cenários e efeitos especiais: Bruno Portela
Direção: Roberto Cordovani
Cenógrafo: Roberto Burle Marx
Figurinista: Conrado Segreto 

SERVIÇO:
O Retrato de Dorian Gray
  
Temporada: De 02 de novembro até 02 de dezembro 
Horário: Sextas, sábados e domingos, às 20h
Local: SESC – Tijuca - Rua Barão de Mesquita, n° 539 – Fone: (21)3238-2100
Ingresso: R$ 16,00
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 1:40h
fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário