segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MIDRASH CENTRO CULTURAL PROMOVE NESTA TERÇA (02/10/12) EVENTO QUE REÚNE HISTÓRIA E GASTRONOMIA

-->
Uma noite em Babel

No dia 2 de outubro, o Midrash Centro Cultural convida o público para uma viagem sensorial à antiga Babilônia (atual Iraque). Por meio de histórias e projeções, os participantes serão convidados a percorrer as ruas da lendária cidade, encravada entre os rios Tigre e Eufrates, e a degustar comidas e bebidas típicas. Quem comanda a noite é Martha Sutter, autora do romance histórico Babel. Com uma narrativa que associa bom humor e dramaticidade, Martha apresentará mitos, histórias e curiosidades da época.

Numa noite leve e descontraída, a escritora promete um passeio à fascinante Babel, a cidade mais admirável da Antiguidade. Martha apresentará as invenções e os costumes do coração da Mesopotâmia: da pré-história até seu auge, época de Hammurabi, cuja personalidade e vida ela reconstituiu em seu livro. Em Babel, a autora conta o amor entre Nûria e Hammurabi, reconstruindo a personalidade desse soberano, bem como o modo de vida de uma sociedade tão distante e ao mesmo tempo tão parecida com a nossa. Durante o evento no Midrash, os participantes poderão degustar algumas das receitas mais populares dessa época.


Martha Sutter

Escritora. Pós-graduada em Sistemas de Informação pela Universidade de Genebra/Suíça. Autora de: BABEL, Contos de Presente. Coautora dos livros didáticos: Educar para Transformar, pelas Edições Loyola e Ideia+, pelo SENAI.


02 OUT 2012
TER | 20h | R$ 40

ARQUEOLOGIA E GASTRONOMIA
UMA NOITE EM BABEL
Martha Sutter [Escritora]

A fascinante Babel foi um dia a cidade mais admirável da Antiguidade, o coração da Mesopotâmia. Numa viagem sensorial à antiga Babilônia, o público degustará comidas e bebidas da época.

Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, n° 184, Leblon/RJ
(21)2239-1800

Acessem: Midrash 

fonte: equipe de programação e conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário