terça-feira, 23 de outubro de 2012

CAIXA CULTURAL RIO LANÇA CATÁLOGO SOBRE ARTE DE CUBA E BRASIL

"La ciudad de las oportunidades"
óleo sobre tela, de Douglas Perez

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro lança na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 18h, no Teatro Nelson Rodrigues, o catálogo da exposição Entre Trópicos - 46º05’: Cuba / Brasil. O lançamento contará com palestra de Marisa Flórido, curadora da mostra e crítica de arte de O Globo, Eugenio Valdes, diretor de arte e educação da Daros Latinamerica, e do artista plástico Paulo Bruscky.

A exposição, realizada no primeiro semestre de 2012, contou com a participação de 11 artistas brasileiros (Nelson Leirner, Paulo Bruscky, Regina Silveira, Cristina Salgado, Nelson Félix, Cadu Costa, Alexandre Vogler, Chang Chi Chai, Rosana Ricalde, Monica Nador e João Manoel Feliciano) e 11 cubanos (Aimée García, Abel Barroso, Douglas Pérez, Duvier del Dago, Fernando Rodríguez, Glenda León, Iván Capote, Lázaro Saavedra, René Francisco Rodríguez, Yoan Capote e Ibrahim Miranda) de gerações diferentes. Alguns já com longa trajetória e projeção internacional, e outros em início de percurso.

O catálogo reúne os trabalhos que foram apresentados, na mostra, em suportes e mídias diversas, como instalação, pintura, desenho, gravura, escultura e vídeos, e será distribuído, gratuitamente, ao público presente no evento. Cada obra de um artista cubano estabelecia relações por correspondência ou dissonância com outra de um brasileiro, convergências ou disjunções, espelhamentos e refrações em torno de experimentações artísticas e questões conceituais comuns.

Serviço:

                         
Lançamento de catálogo
        Exposição Entre Trópicos - 46º05’: Cuba / Brasil

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Avenida Chile, 230, Centro (próximo à estação Carioca do Metrô)
Data: 24 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 18h
Telefone: (21)2262-8152

Entrada franca
Livre para todos os públicos
Lotação: 388 assentos (sendo 2 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Programação completa: CAIXA Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário