terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUARTETO EM CY COMEMORA 48 ANOS DE CARREIRA

O Quarteto em Cy, que estreou com casa lotada, semana passada, no Bar do Tom, continua sua temporada nos próximos dias 10, 11 e 18 de agosto, sempre às 22 horas
 
No espetáculo, o grupo trafega entre os grandes sucessos de uma vitoriosa carreira de 48 anos e faz homenagens ao Rio de Janeiro - na interpretação de músicas compostas por Tom Jobim e de uma canção de Gonzaguinha, intitulada A cidade contra o crime, escrita especialmente para o quarteto - e a Chico Buarque (foram as responsáveis pelo lançamento de alguns clássicos do repertório do compositor, como Pedro Pedreiro, Construção, Sabiá, etc...). 
 
Acompanhadas pelos músicos Camila Dias (piano), João Macedo (baixo), João Cortez (bateria) e André Estrella (violão), as integrantes do Quarteto relembram alguns dos mais importantes clássicos da Bossa Nova e da MPB. Músicas que também fazem parte da história do grupo.

Cyva, nos anos 60 e de passagem pelo Rio, conheceu Vinícius de Moraes. O poetinha incentivou as quatro irmãs a formarem um grupo vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo foi batizado Quarteto em Cy, numa alusão às iniciais dos nomes das integrantes. A partir daí, Vinícius tornou-se referência musical para o quarteto por tê-lo descoberto e batizado. Delas, dizia o poeta: Estas são as minhas menininhas, são as quatro baianinhas que um dia descobri Quarteto em Cy. Se eu fosse solteiro com as quatro eu casaria, elas sempre assim: cantando o dia inteiro só pra mim.
foto: Lívio Campos
SERVIÇO
QUARTETO EM CY - BAR DO TOM
DIAS 10/ 11/ 18 de AGOSTO - 22 HORAS
 Rua Adalberto Ferreira, n° 32, Leblon/RJ
Fone: (21)2274-4022 // Classificação - 18 anos
INGRESSOS: Setores PALCO e A - 100 reais 
                      Setores Par e Ímpar - 80 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário