domingo, 26 de agosto de 2012

JARDIM BOTÂNICO APRESENTA MOSTRA "A NATUREZA NO CINEMA"

A mostra de filmes A Natureza no Cinema, que tematiza a relação do homem com o meio ambiente, iniciada em junho, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico Rio, traz produções especialmente selecionadas pelos curadores Walter Lima Junior e Stefania Fernandes.

Com duração de dez meses, a mostra apresenta duas sessões semanais: aos sábados, às 18h, são exibidos filmes direcionados para o público adulto e, aos domingos, às 10h30, a sessão é dedicada ao público infantil. Após cada exibição há um debate sobre o tema em questão.

Entre os filmes programados para os sábados estão Dersu Uzala, de Akira Kurosawa; Na Natureza Selvagem, de Sean Penn; Uma Verdade Inconveniente, de Davis Guggenheim e O Homem de Aran, de Robert Flaherty. A programação dos domingos já conta com Microcosmos, de Jacques Perrin; Vida de Inseto, de John Lasseter; e O Urso, de Jean-Jacques Annaud.

Uma vez por mês a Mostra (que se estenderá até março/2013) receberá um convidado especial, especialista da área ambiental, científica, cinematográfica, artística ou filosófica, que apresentará o filme e conduzirá o debate em torno do tema. 

O Centro de Visitantes do Jardim Botânico situa-se na Rua Jardim Botânico, n° 1008. Entrada gratuita. 

A programação mensal do evento está disponível em: A Natureza no Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário