domingo, 15 de julho de 2012

SEGUE, ATÉ SETEMBRO, EXPOSIÇÃO DE QUADRINHOS DO ARTISTA ARGENTINO LINIERS


A Caixa Cultural Rio apresenta, até dia 09/09/12, a exposição Macanudismo, com quadrinhos, desenhos e pinturas do conceituado artista argentino Liniers.  Cerca de 650 trabalhos estão à disposição do público, com destaque para as divertidas tiras que alegram as páginas do jornal La Nación.

A curadoria da mostra é assinada por Bebel Abreu e a programação do evento inclui oficinas e mesas-redondas   sobre a arte dos quadrinhos (no dia 04/09, mesa-redonda com a participação de Laerte e Adão Iturrusgarai) e está prevista para o dia 06/09 a exibição do filme Liniers, el trazo simple de las cosas, de Franca González.

Para o filme, será cobrado ingresso de R$2,00 (R$1,00 a meia entrada).  As demais atividades são gratuitas.

Para participar das oficinas, basta inscrever-se no site Macanudismo

Sobre o artista

Liniers nasceu em Buenos Aires, Argentina. Foi fanzineiro e teve trabalhos publicados em revistas como Rolling Stone, Spirou e La Mano, entre outras.  Em livro, seus trabalhos mais conhecidos são Macanudo e Bonjour, ambos publicados no Brasil pela Zarabatana Books, de Campinas/SP.  Produz quadrinhos, pinturas, capas de discos. Expôs as tiras de Macanudo na Espanha em 2007 e apresentou cerca de 700 obras em retrospectiva em Rosário e em sua cidade natal, em 2010.


De terça a domingo, das 10h às 21h.
Av. Almirante Barroso, n° 25 - Centro (próximo à estação Carioca do Metrô)
Tel: (21)3980-3815

Agendamento educativo: agendamento.rio@gentearteira.com
Programação completa em: Caixa Cultural

Visite também o site Macanudismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário