sábado, 19 de maio de 2012

PROGRAMA CINEMA DO BRASIL APRESENTA NOVO SITE EM CANNES

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover a divulgação e a distribuição de filmes nacionais no exterior, já colocou no ar seu novo site. A finalidade da reformulação é facilitar a divulgação dos filmes e produtos das empresas associadas, além de criar um grande banco de dados do cinema nacional.

Entre as mudanças mais notáveis está a inclusão de trailers e galerias de imagens dos filmes, tanto na página inicial quanto nas dedicadas a cada filme finalizado ou em produção – que contam agora, também, com fichas técnicas completas. A ideia é que o site funcione como uma vitrine da produção dos associados, facilitando a busca por parcerias e correalizações e o contato com distribuidores estrangeiros, explica André Sturm, diretor do Programa.
 
Com a mesma finalidade, foi ampliado o espaço para o perfil dos associados, na aba Empresas Brasileiras. Para cada empresa – distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissions e empresas de infraestrutura – há um texto sobre o perfil e os contatos, além do link para seus filmes e projetos. Esse banco de dados está acessível aos profissionais brasileiros e internacionais interessados em conhecer o mercado de cinema brasileiro.

Em Atividades, é possível consultar o histórico de ações do Programa, assim como informações sobre cursos, prêmios e outros eventos promovidos pelo Cinema do Brasil ou por seus parceiros. Um exemplo é o regulamento do Prêmio de Apoio à Distribuição, que já está disponível; as inscrições terminam no próximo dia 3 de junho. Já a aba Mercado traz números atualizados sobre a indústria de cinema no Brasil e no mundo, oferecendo um panorama sobre como coproduzir com o Brasil e dados sobre acordos internacionais, mecanismos de financiamento e dicas de como filmar no país.

Há também uma agenda atualizada, além de espaço para novidades, relativas ao Programa e ao cinema brasileiro em geral. No momento, as notícias são atualizadas diretamente do Festival de Cannes, onde o Cinema do Brasil mantém um estande no Marché du Film, dedicado à promoção do cinema brasileiro.

fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário