sábado, 15 de outubro de 2011

THE FEVERS EM CANELA/RS EM OUTUBRO

Homenageada em 2010, no evento musical mais importante do País, a banda The Fevers foi convidada para participar da Festa Nacional da Música, de 17 a 20 de outubro, em Canela, no RS.

O encontro, reunindo artistas, produtores, empresários, profissionais da indústria fonográfica, a mídia especializada e instituições representativas da área musical, além dos shows e apresentações, também promoverá debates, workshops e seminários que discutirão os novos rumos do mercado musical. E temas atuais como a "Música na era digital" (prevenção e repressão à fraudes na internet), "Apoio institucional aos selos independentes" e "Música no Mercosul e América Latina", dentre outros, estarão em pauta.

A participação do The Fevers na Festa da Música reitera um ano de realizações para a banda e seu produtor José Carlos Marinho (também homenageado, em 2010). Atualmente em turnê nacional de lançamento do álbum "Vem Dançar", o grupo foi indicado para o Prêmio da Música na categoria Melhor Grupo/Canção Popular, atingindo a meta anual de 100 shows pelo Brasil e exterior, emplacando a canção inédita "Vai e Vem", de Alex Cohen e Michael Sullivan, nas rádios do Paraná, Minas Gerais e todo o Nordeste. Por sinal, Michael Sullivan, ex-vocalista do grupo, será outro dos homenageados da Festa Nacional da Música de 2011.

A "banda mais popular do Brasil", segundo a pesquisa realizada pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, com 46 anos de carreira, tem uma galeria de troféus e comendas, já tendo vendido cerca de 12 milhões de álbuns. São 28 Discos de Ouro, 5 de Platina, 2 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Ouro e Platina em Portugal. A banda também conquistou o Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”, o Prêmio “Destaque Popular”, da RádioDifusão, em 1999; Prêmio Petrobrás Rio Show dos anos de 2005, 2006 e 2007; Prêmio Portuguese Cultural, Mississauga, Canadá, em 2009 e Prêmio Festa Nacional da Música em Canela, RS, edição 2010, dentre muitos outros.

A banda é atualmente formada por: Luiz Cláudio (vocal), Liebert Ferreira (contrabaixo), Miguel Ângelo (teclados), Rama (guitarra) e Otávio Monteiro (bateria).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário